MatériasMercadoÚltimas Notícias

Samba Hotéis investe em Gestão de Qualidade e valorização do colaborador

Por ser uma rede relativamente nova no setor hoteleiro, mas já com grande portfólio, a Samba Hotéis vem trazendo ideias que estão revolucionando o modo de fazer hotelaria no Brasil. Com seis anos de experiência, os gestores da rede pensam constantemente em novos métodos de gestão. Uma das habilidades mais estudadas é a qualidade envolvida em todas as operações que envolvem o negócio. Para os clientes, isso significa uma modernização no atendimento e uma estruturação melhor dos serviços que envolvem a hotelaria. Para os investidores, é sinônimo de confiabilidade nos resultados obtidos por toda a equipe. Há ainda o benefício de possibilitar um fluxo de informações mais claro entre os fornecedores de todo o negócio.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo Andrea Castro, Gerente de Operações da rede, o departamento de Gestão de Qualidade está envolvido em todas as pontas do negócio, desde os investidores até os fornecedores, passando pelos hóspedes e colaboradores da empresa. “Acreditamos que não há entrega efetiva se a relação entre os gestores e estes stakeholders não estiver bem estruturada e se o contato não for gerido diariamente”, conta.

A importância do setor, afirma Andrea, é fazer com que os colaboradores entendam que eles também são o negócio, e não apenas fazem parte dele. “Nosso sonho é que seja possível transformar todos os setores em uma ‘holacracia’. Ou seja, queremos que haja uma linearidade maior entre eles. Cada divisão de nossa rede teria sua própria autonomia”.

Publicidade
Harus

Também é assim que Rosângela Coelho, Assistente de Vendas da empresa, define a experiência de trabalhar em um ambiente em que as informações são gerenciadas também por um setor de qualidade. “Algumas estratégias do planejamento são voltadas para a motivação dos funcionários. Acredito que isso faz uma grande diferença em relação a um bom ambiente de trabalho, além de tornar também mais fácil a comunicação entre os colaboradores”, aponta.

Publicidade
Ameris

Os gestores da Samba Hotéis estão em um processo de desenvolvimento de outras estratégias para que consigam entregar resultados cada vez melhores. Para além do setor de Gestão de Qualidade, há constantes métricas para mensuração e análise de estratégias em todos os âmbitos da rede. “Todas as nossas propostas têm ajudado a construir uma empresa sólida. Sabemos que investir no colaborador e trazer recursos para que essa satisfação cresça é o início e um bom ponto de partida para que o sucesso nos números seja alcançado”, finaliza Andrea.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA