TradeÚltimas Notícias

Salvador Bahia Airport conquista Acreditação em Carbono inédita no Brasil

O aeroporto, administrado pela rede Vinci Airports, é o primeiro do Brasil a conquistar a Acreditação em Carbono (Airport Carbon Accreditation) em terceiro nível, concedida pelo ACI – Conselho Internacional de Aeroportos. Esse reconhecimento vai além dos esforços do Salvador Bahia Airport para reduzir suas próprias emissões de carbono, pois o Conselho leva em consideração o plano de engajamento com parceiros de negócios, comunidades e terceiros. Essa conquista resulta de um trabalho feito pela Vinci Airports globalmente em direção à descarbonização da aviação.

Publicidade
Ameris

 

Através do programa Airport Carbon Accreditation, o ACI avalia e reconhece de forma independente os esforços dos aeroportos para gerenciar e reduzir suas emissões de carbono por meio de seis níveis de certificação: Mapeamento, Redução, Otimização, Neutralidade, Transformação e Transição. A Vinci Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050. Além disso incentiva e orienta os seus aeroportos a alcançar essa certificação, além de desafiá-los a reduzirem as suas emissões de carbono pela metade até 2030.

Publicidade
Desbravador

 

Para alcançar a certificação, inédita para um aeroporto no Brasil, foi desenvolvido um programa de engajamento com os subconcessionários e parceiros – incluindo lojistas, companhias aéreas, equipes de serviços auxiliares – que tem operações no aeroporto. Foram realizadas reuniões para conscientização ambiental e incentivo para que os parceiros pudessem mapear suas emissões de carbono e adotar medidas para redução.  Alessandra Reis, Coordenadora de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, disse: “Dando seguimento ao compromisso da Vinci Airports com a descarbonização, continuaremos inovando e atuando para a transição ambiental. Os próximos passos são extrair água dos resíduos orgânicos e começar a reutilizar a água dos testes obrigatórios dos bombeiros”.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA