HOME Matérias Salvador (BA) receberá voo direto de Santiago, no Chile

Salvador (BA) receberá voo direto de Santiago, no Chile

120
0
SHARE
O Prefeito ACM Neto ladeado por lideranças da SKY e do Salvador Airport (Foto: Valter Pontes)

O Salvador Bahia Airport e a Prefeitura de Salvador, por meio da SECULT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acabam de fechar um acordo com a SKY para operar três voos semanais – às segundas-feiras, quartas-feiras e sábados no período de 30 de dezembro de 2019 a 3 de março de 2020.

O Chile atualmente é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana, mesmo sem voo direto. A conexão direta deve estimular ainda mais a vinda de chilenos para o destino, movimentando toda a cadeia do turismo. “A atração destes voos para a capital baiana reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, disse o Prefeito de Salvador, ACM Neto.

A SKY passa a operar três voos semanais entre Santiago e Salvador

Para o gestor da Secult, Claudio Tinoco, esta é uma medida que também visa aproximar ainda mais os chilenos da Bahia. “Estamos trabalhando incessantemente para continuar fazendo o turismo de Salvador crescer. Por isso mesmo, apoiaremos medidas que sejam efetivas na vinda de turistas para a nossa cidade. Salvador sai na frente ao atrair uma importante companhia aérea estrangeira e estabelecer uma conexão direta com um dos principais mercados da América Latina”, afirmou.

Segundo a Secult, cerca de 3,7 milhões de visitantes passaram por Salvador no verão de 2018/2019. “Um dos objetivos prioritários do Salvador Bahia Airport é justamente o aumento do tráfego aéreo. Estamos particularmente felizes com esta rota, pois conectará dois aeroportos da rede Vinci Airports, que também tem participação no Aeroporto de Santiago do Chile”, ressalta Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos do Salvador Bahia Airport.

O Chile recebeu o número recorde de 589.172 turistas saídos do Brasil, quantidade 8,1% maior do que a registrada em 2017, de acordo com o Serviço Nacional de Turismo do Chile. E existem diversos motivos que explicam esses dados. A capital Santiago possui ótima estrutura, vistas deslumbrantes, rica gastronomia e cultura diversificada. Um dos destaques fica por conta do visual da Cordilheira dos Andes, que cerca toda a cidade e é visível em vários pontos, além dos mirantes que garantem um panorama ainda mais impressionante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image