HOME Matérias Salão Estadual do Turismo apresenta atrativos turísticos do Rio de Janeiro

Salão Estadual do Turismo apresenta atrativos turísticos do Rio de Janeiro

Evento estima reunir um público de 30 mil pessoas

161
0
SHARE
Imagem ilustrativa de divulgação do evento

Organizado pela Secretaria Estadual de Turismo – Setur RJ –, e com entrada gratuita, o Salão Estadual de Turismo acontece de 22 a 25 de agosto no Armazém 2 do Píer Mauá, na capital fluminense, e tem como objetivo expor atrativos e estrutura das 12 regiões turísticas do estado do Rio.

Em um espaço de 3,5 mil m², o salão contará com cinco áreas denominadas:

– Encantamento, onde os municípios apresentarão alguns equipamentos turísticos e manifestações culturais típicas;

– Informação, espaço onde as 12 regiões estarão representadas e fornecerão abordagens sobre o receptivo em suas cidades;

– Comercialização, área em que empresas turísticas comercializarão seus produtos, como hospedagem, viagens e passeios;

– Artesanato, feira de exposição e venda de artesanato típico dos municípios fluminenses;

– Núcleo do conhecimento, auditório com 200 lugares, onde Sesc, Senac, Sebrae e Setur realizarão palestras e painéis envolvendo discussões relevantes e atuais sobre o segmento turístico.

O Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, ressalta que o estado tem vocações múltiplas. “O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente lúdico. É uma organização que concentra num mesmo lugar a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da capital e do interior”, destacou.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação está otimista com o retorno da realização do Salão Estadual de Turismo. “A volta do salão é 100% positiva para o estado. Apoiamos totalmente a iniciativa e esperamos que se repita sempre. O Salão Estadual de Turismo é um evento de grande importância, pois reúne dados sobre diferentes pontos e atrativos dos municípios, inclusive do interior. A feira contribuirá para expandir o setor no estado e chamar a atenção para o nosso imenso potencial. Precisamos de uma agenda cada vez mais sólida e variada em torno das nossas belezas naturais e atividades turísticas”, pontua Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.

Alexandre Sampaio (Foto: divulgação)

Ao lado da Setur RJ e do Sebrae RJ, em um espaço de 100m², Fecomércio RJ, Sesc RJ e Senac RJ abordarão as iniciativas desenvolvidas em prol do turismo fluminense. O Senac RJ apresentará seu portfólio de soluções educacionais e os resultados da capacitação profissional realizada pela instituição nas áreas de Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Eventos.

Também serão destacadas as ações dos Comitês Técnicos Setoriais do Turismo, reuniões de escuta do mercado realizadas nos municípios de Cabo Frio, Petrópolis, Paraty e Rio de Janeiro, que levantaram as demandas e necessidades dos empresários e instituições públicas e privadas que atuam no segmento turístico. O Sesc RJ comentará os resultados de suas iniciativas de Turismo Social, bem como das unidades hoteleiras no estado.

Entre as metas do Salão Estadual de Turismo, que espera receber um público de 30 mil pessoas, destaca-se o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo importante será despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image