HOME Matérias Gastronomia Sabores da culinária mexicana desembarcam no Transamerica Mundi

Sabores da culinária mexicana desembarcam no Transamerica Mundi

56
0
SHARE
No cardápio de drinques, destaque para a Margarita Mule, produzida com tequila Patrón Silver, suco de limão, xarope de gengibre e espuma cítrica - Foto: divulgação

A gastronomia do México apresenta a tradição e os costumes de mais de três mil anos. Por isso, em 2010, tornou-se patrimônio imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco. A fim de prestigiar essa culinária, o Hotel Transamerica São Paulo apresenta o festival Mundi, que acontece nos dias 13, 14, 20 e 21 de outubro.

Sob o comando dos chefs Danilo Brasil e Acácio Santiago, a equipe do restaurante Anturius irá preparar almoços especiais nos dias 13 e 20. No cardápio, pratos como o tradicional mole poblano, que leva peru, chocolate, pimenta caiena e coentro. O buffet traz ainda outras iguarias milenares da culinária mexicana como o pozole de milho, ajiaco, chilaquiles, além das famosas tortillas, tacos e burritos acompanhados de guacamole. Uma estação tex-mex, completa o menu. Aos domingos (14 e 21), a atração fica por conta do brunch do Hotel Transamerica, com variadas opções de saladas, mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.

Durante o evento, o mixologista Rafael Oliveira vai preparar coquetéis temáticos em parceria com uma das mais antigas destilarias mexicanas, a Patrón. No cardápio, destaque para a Margarita Mule, produzida com tequila Patrón Silver, suco de limão, xarope de gengibre e espuma cítrica. Outro coquetel é a Maria Sangrenta, versão do chefe do bar do Hotel Transamerica para o Bloody Mary. A bebida leva tequila e suco de tomate. Nos sábados, a partir das 19h, atrações musicais trarão, ao vivo, ritmos mexicanos acompanhados de petiscos.

A programação do Transamerica Mundi México também conta com a animação da equipe do Transamerica Kids, promovendo atividades para as crianças durante o período do almoço, aos sábados, e no horário do brunch, aos domingos.

Transamerica Mundi

Lançado em abril, o primeiro destino do Transamerica Mundi foi o Peru. Para ensinar receitas especiais e falar sobre a culinária e os temperos do país andino estiveram presentes a chef Marcela Calegari, do La Mar Cebicheria e o chef Marcos Espinoza, do Lima Cocina Peruana. Em maio, os sabores característicos dos biomas brasileiros foram aproveitados pela chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Clandestino. Em agosto, foi a vez de New Orleans apresentar sua gastronomia, como o prato jambalaya. Em setembro, o Chile trouxe sua culinária e vinhos aos viajantes que escolhem como destino os parques nacionais da Patagônia e as belezas da ponta mais austral do planeta.