HOME Matérias Royal Palm Hotels & Resorts divulga edição especial de Balanço Socioambiental

Royal Palm Hotels & Resorts divulga edição especial de Balanço Socioambiental

57
0
SHARE
Fachada do Hotel Contemporâneo, mais novo empreendimento do Grupo Royal Palm (Foto: divulgação)

O Grupo Royal Palm Hotels & Resorts acaba de divulgar a décima edição do Balanço Socioambiental, que traz os resultados de todas as ações de responsabilidade social, ambiental e capacitação profissional de colaboradores realizadas em 2018.

O documento celebra ainda, dez anos de trabalhos nessas frentes e homenageia o criador do grupo, Armindo Dias, falecido no ano passado.

Ao longo dos anos, o empresário construiu e consolidou o Royal Palm Hotels & Resorts como uma das referências de eventos e turismo para negócios e lazer, além de ter como foco a geração de empregos e o apoio à comunidade onde o empreendimento está inserido.

 

O Balanço destaca ainda a entrega do complexo Royal Palm Campinas, com a inauguração do Royal Palm Hall, Royal Palm Tower Anhanguera e a finalização do Hotel Contemporâneo.

No âmbito social, o Royal Palm investiu mais de R$ 500 mil em ações específicas, entre elas, o Royal Jovem, que, em sua décima edição, contou com a participação de mais de 500 adolescentes de diversas instituições sociais de Campinas e da presença da ex-jogadora de basquete, Paula, que ministrou uma palestra para os jovens.

Em dez anos, o Royal Palm soma dez celebrações de Páscoa com atividades para 300 crianças das entidades ADA – Associação Douglas Andreani e AMIC – Associação dos Amigos da Criança, além de dez festas de Natal em parceria com esta última entidade.

 

Já no Lar dos Velhinhos, o grupo realizou pela décima vez, a festa julina organizada por colaboradores voluntários. Além dessas ações, também há o apoio à Orquestra Sinfônica de Campinas, Educandário Deus e a Natureza e às instituições de apoio a crianças carentes na região do Royal Palm Plaza, o resort do grupo.

Parte desse valor também foi destinado a doações e ao Centro Infantil Boldrini. O grupo também recebe anualmente Jovens Aprendizes para atuar nas diversas áreas do hotel. Em 2018 foram 38 jovens e, para 2019, o grupo chega ao número de 61 adolescentes participantes do programa.

“Nosso crescimento é fruto do compromisso que o grupo possui com a ética, comunidade, sociedade, meio ambiente e colaboradores. Temos parcerias há muitos anos com entidades que realizam um trabalho social maravilhoso e somos reconhecidos por elas por todo o trabalho realizado ao longo desses anos. Pretendemos seguir nessa linha para que possamos dar continuidade e conquistar novas parcerias em 2019”, comenta Angela Landmann, diretora de Recursos Humanos do grupo.

Responsabilidade Ambiental

Desde que iniciou sua operação, o grupo Royal Palm preza por manter ações que contribuam para os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região em que atua. Nesses 10 anos, somam-se iniciativas como o pré-tratamento do esgoto produzido pelo Royal Palm Plaza, em que são utilizadas bactérias para reduzir a quantidade de gordura e matéria organiza do esgoto, que já chega na estação de tratamento, em partes, transformado em água e CO (Dióxido de Carbono).

Também se destaca o sistema Restoclean que auxilia na segurança alimentar, ao fazer a limpeza dos utensílios de cozinha com um líquido aquecido por cerca de duas horas, implantado pela nutricionista do grupo.

 

No ano de 2018, especificamente, um dos destaques que veio acompanhado da inauguração dos novos empreendimentos foram as obras entregues à cidade, previstas no Termo de Acordo e Compromisso (TAC) para liberação do complexo Royal Palm Campinas. As iniciativas permitiram mais possibilidades de circulação e muitos outros benefícios aos moradores e visitantes da região.

Pessoas

O relatório também aborda as principais ações realizadas com o objetivo de desenvolver e integrar os colaboradores. Em 2018, foram divulgadas 49 oportunidades internas em todas as unidades do grupo, sendo 41 ocupadas por funcionários da casa, um aproveitamento de 84%. Além disso, houve recorde de contratações no ano passado. A rede ganhou mais de 600 novos colaboradores devido a entrega do complexo Royal Palm Campinas.

 

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, em 10 anos, o grupo saltou de 712 para mais de 1.200 pessoas. “A equipe de integração atua alinhada para apresentar ao colaborador recém-chegado a Cultura da Excelência e os padrões da empresa, ao mesmo tempo em que se esforça para que eles se sintam ambientados e acolhidos”, enfatiza.

Os treinamentos anuais têm a função de resgatar e fortalecer a cultura da empresa, em 2018, o treinamento “Royal Show” fez um paralelo entre a cultura do circo e o hotel. Trabalho em equipe, confiança e senso de pertencimento – que são características marcantes de uma companhia de circo – são conceitos que reforçaram o padrão de atendimento. Ao longo do ano, foram 16 turmas, com 80 colaboradores em cada uma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image