Royal Palm Hotels: o case de hotelaria independente no Brasil

Diante das oportunidades mercadológicas de crescimento, a rede Royal Palm resolveu mudar o modelo de negócio patrimonialista e passou a adotar também o modelo de parceria com investidores

Na década de 90, o Brasil estava vivendo um grande período de abertura econômica que levou muitas empresas a entrarem no País em busca de oportunidades. Foi aí que um empresário do setor de alimentos em Campinas resolveu se desfazer dos ativos da empresa repassando para uma grande multinacional. Mesmo com 65 anos de idade e com uma boa estabilidade financeira, ele adquiriu um hotel beira de estrada para dar continuidade ao seu empreendedorismo. Mesmo sem conhecer a realidade do novo negócio que estava entrando, ele já visualizava mudar os conceitos de hospitalidade no Brasil.

Nascia assim, a Royal Palm Hotels & Resorts, que hoje possui quatro unidades em Campinas e 662 apartamentos que fazem a diferença e prova que a hotelaria independente no Brasil pode ser tão competitiva em produtos e serviços como as grandes redes internacionais. Diante das oportunidades mercadológicas de crescimento, a rede Royal Palm resolveu mudar o modelo de negócio patrimonialista e passou a adotar também o modelo de parceria com investidores.

E é este modelo que vai impulsionar a rede nos próximos anos com mais dois hotéis em Campinas, um em Americana, um em Indaiatuba, um em Bertioga, além de oportunidades que estão sendo analisadas no Interior de São Paulo. A partir de 2020, a rede Royal Palm pretende fazer uma expansão com um raio geográfico maior, incluindo regiões estratégicas no Brasil. Confira nesta entrevista exclusiva com Antônio Dias, Diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA