Roland de Bonadona: O homem que mudou a hotelaria no Brasil

O executivo Roland de Bonadona chegou da França no Brasil em 1990 com as missões de implantar a Marca Sofitel

O executivo Roland de Bonadona chegou da França no Brasil em 1990 com as missões de implantar a Marca Sofitel na sequência da fusão com a Rede Quatro Rodas, e de assumir a área de desenvolvimento do braço hoteleiro do Grupo Accor. A empresa fundada no Brasil em 1975 por Jean Larcher contava na época com 20 hotéis sob as marcas Novotel & Parthenon. Chegou ao País no mesmo dia do anúncio do Plano Collor que confiscou o dinheiro depositado em todas as contas bancárias do país, tanto de pessoas físicas como jurídicas. Este foi o primeiro desafio que Bonadona teve de enfrentar, assim como os dois planos econômicos e a profunda recessão que o acompanhou.

Mas ele continuou perseverante em seu desafio profissional, com estratégias e ações planejadas e estruturadas. Em 1994, assumiu a direção da empresa e sob sua impulsão e da equipe que ele reuniu ao seu lado, o Grupo continuou crescendo, internamente e externamente até chegar a uma liderança destacada do setor. A Accor projeta ter até 2020, 500 unidades sob suas diversas bandeiras na América do Sul.

Nesta entrevista, Bonadona conta os desafios para montar e consolidar a Accorhotels, a experiência de 42 anos de trabalho dedicada ao Grupo, a nova empresa de consultoria que ele montou e como ele enxerga o futuro da hotelaria e turismo no Brasil e no mundo. Confira a seguir:

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA