Mercado

Rock in Rio atrai 273 mil turistas para a capital

O Rio de Janeiro está movimentado desde a última sexta-feira, dia 13 de setembro até o próximo domingo, dia 22. Foi iniciada a 13ª edição do Rock in Rio, que traz para a capital carioca diversas atrações  internacionais e nacionais. Foram cerca de 595 mil ingressos vendidos e, desse total, 46% (273.700) destinados a pessoas de fora da capital, ou seja, turistas. Os dados são do MTur – Ministério do Turismo.

O Rio é o destino preferido de estrangeiros a lazer no País e o segundo preferido para negócios por esse público, segundo pesquisa Demanda Turística Internacional de 2012 do MTur. O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou que “o turismo de eventos tem crescido cada vez mais no Brasil. Em 2012 as empresas organizadoras de evento registraram 16,2% de aumento no faturamento em relação ao ano anterior. O mercado deve estar atento e se estruturar para trabalhar com este público”.

De acordo com estudo divulgado pela RioTur, empresa pública de turismo do Governo Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2013 terá um impacto econômico de cerca de US$ 482 milhões na capital, ganho 15% superior a edição anterior, realizada em 2011. A estimativa de gastos dos turistas na cidade é de US$ 246 milhões (excluindo ingresso e transporte até a cidade do rock). O festival vai gerar cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA