HOME Matérias Giro pelo mundo Rocco Forte Hotels anuncia plano de expansão na Itália e aposta no...

Rocco Forte Hotels anuncia plano de expansão na Itália e aposta no Brasil

80
0
SHARE
Hotel de la Ville

A Rocco Forte Hotels, a empresa hoteleira anglo-italiana de patrimônio familiar, anuncia sua quinta propriedade na Itália após um acordo assinado para adquirir o Grand Hotel Villa Igiea, em Palermo, na Sicília. Esta aquisição é mais um passo no plano de expansão da história do grupo, com cinco novos hotéis de luxo que serão abertos nos próximos dois anos, aumentando a coleção da Rocco Forte Hotels de 11 para 16 propriedades.

Quatro propriedades estarão localizadas na Itália e uma na China. As aberturas na Itália incluem: Hotel de la Ville, Roma, inaugurado em maio de 2019; Masseria Torre Maizza, Puglia, inaugurado em maio de 2019; Rocco Forte House, Roma, inaugurado em setembro de 2019; Grand Hotel Villa Igiea, Palermo, Sicília, inaugurado em 2020. Na China, o grupo estará abrindo o Westbund Hotel em Xangai em 2019.

Masseria Torre Maizza

A América do Sul, – liderado pelo mercado brasileiro – representa mais de 17% da receita total do grupo e mais de 46% da receita dos hotéis do grupo na Itália, dessa forma, está se tornando o mercado principal e o mais importante para o grupo. A forte demanda do viajante de luxo brasileiro por uma verdadeira experiência de luxo na Itália contribuiu para o foco de expansão do grupo no país.

Nos últimos 22 anos, Sir Rocco Forte e sua família construíram e criaram um grupo de hotéis com 11 hotéis espalhados pela Itália, Bélgica, Rússia, Reino Unido, Alemanha e Oriente Médio. Os planos de expansão do grupo em 2019 são a primeira etapa de uma estratégia de longo prazo para ampliar sua rede de hotéis na Europa e principais destinos do mundo.  O programa de expansão, o maior desde que o grupo foi fundado por Sir Rocco em 1996, baseia-se em resultados financeiros recordes para o ano terminado em 30 de abril de 2018, com receitas superiores a £ 200 milhões.

Villa Igiea

O grupo já opera três hotéis que são considerados entre os melhores hotéis de luxo na Itália – o Hotel de Russie, em Roma, o Verdura Resort, na Sicília e o Hotel Savoy, em Florença.

Westbund Hotel

Sir Rocco comentou sobre o plano do grupo, “É a confiança em nossa marca que está impulsionando os ambiciosos planos de expansão que estamos anunciando hoje. Estamos interessados em abrir hotéis nos melhores locais e somos meticulosos em garantir que cada um tenha um estilo e personalidade distintos”.