Publicidade
Pikolin

RN está de olho nas oportunidades geradas pela Itapemirim Linhas Aéreas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O estado do Rio Grande do Norte está de olho nas oportunidades geradas com a criação da Ita, a nova companhia aérea que o Grupo Itapemirim Corp está lançando. A previsão é que a Ita já comece a operar entre março e abril do próximo ano. Num primeiro momento vai começar com dez aeronaves no modelo A 320 fabricados pela Airbus, mas planeja adquirir 50 aeronaves nos próximos anos. A Ita será o primeiro player de grande porte a desafiar o mercado atual, restrito a três grandes companhias, Latam, Gol e Azul. A tradição em transporte, atuando nos segmentos de cargas e passageiros que há quase 70 anos, chegando a 58% do território nacional proporcionam uma base sólida a mais nova companhia aérea do País.

Publicidade
Altenburg

Prioridades da Ita

Como o Nordeste é uma das prioridades para a Ita, a Secretária do Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, realizou na tarde de ontem uma reunião on line com Rodrigo Vilaça, CEO do Grupo Itapemirim Corp. Esteve participando também Bruno Reis, Presidente da EMPROTUR – Empresa Potiguar de Promoção Turística. Nessa reunião ficou acordado a criação de grupo de trabalho para discutir a possibilidade de inclusão do RN na rota mais nova empresa aérea nacional.

A reunião dos representantes do governo Potiguar junto aos executivos da Itapemirim foi bastante produtiva – Imagem da tela da reunião

Publicidade
Simmons

Além de trazer novos voos para o RN, a companhia almeja investir também nas malhas rodoviária e ferroviária para integrar esses modais de transporte. Prospectar investimento privado para revitalizar as malhas rodoviária e ferroviária do RN, possibilitará o maior escoamento da produção existente no interior do Estado, o que impacta diretamente na promoção do desenvolvimento da economia, gerando emprego e renda para a população.   

Rio Grande do Norte está de olho nas oportunidades da Itapemirim Linhas Aéreas

A modernidade do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves é uma das apostas nessa parceria com a Ita – Foto – Divulgação

Publicidade
Equipotel 2021

Medidas de incentivo

Durante a reunião o secretário adjunto da Tributação, Álvaro Luiz, expôs ainda as medidas de incentivo implementadas pelo Governo voltadas ao fortalecimento e ampliação da malha aérea estadual. “A modernização da legislação e redução do ICMS do QAV da aviação são alguns dos exemplos de iniciativas do Governo para promover um ambiente favorável a novas empresas”, pontuou.

Publicidade
Engie

Já o Secretário de Desenvolvimento, Jaime Calado, lembrou que o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, é um dos equipamentos mais preparados do País, como parque que foi pensado estrategicamente com capacidade de ampliação. “Fizemos muitas mudanças pensadas para a instalação de um hub em nosso estado, mudanças na legislação estadual e municipal, além da estrutura física que o aeroporto oferece. A empresa Itapemirim Linhas Aéreas tem o apoio do Governo do Estado”, afirmou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA