Publicidade
FOHB

RJ vai superar metas do COI para hotelaria antes de 2016

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A capital carioca conseguirá bater a meta de disponibilizar 27,8 mil leitos para as Olimpíadas de 2016, conforme estipulado pelo COI – Comitê Olímpico Nacional, já em 2013, quando a expectativa é de 31.722 UHs disponíveis. A informação foi divulgada ontem (23/08), durante o evento “Rio de Janeiro: Uma nova era para a hotelaria carioca”, realizado no Palácio da Cidade. De acordo com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o interesse dos empresários do ramo hoteleiro vem crescendo aceleradamente.
Paes ressalta “Primeiramente, precisamos saber que, para atrair turistas, uma cidade precisa agradar aqueles que vivem nela. Por isso, estamos trabalhando muito para deixar o Rio melhor e seus cariocas apaixonados. Além disso, o Rio de Janeiro está entregando aquilo que se comprometeu a fazer e avançando a passos largos por causa disso. Já são quase 5.500 quartos em construção e a perspectiva de termos mais 12 mil quartos é muito grande”.
Durante a apresentação o Secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, anunciou a chegada de novas bandeiras de redes de hotéis e a reformulação de alguns já existentes, entre eles o Hotel Bragança, localizado na Lapa, ao lado da Sala Cecília Meireles. “Nós estamos trabalhando para receber bem nosso turista, como havíamos prometido. Vamos deixar um legado sem precedentes. Não estamos só ampliando a capacidade hoteleira, mas atraindo novos investidores para o Rio, superando as expectativas e exigências do COI. Estamos também com projetos hoteleiros nas áreas que mais crescem na cidade, como Barra e Zona Oeste”, disse o secretário, lembrando ainda a existência de outros projetos hoteleiros em pontos estratégicos como o Centro e Zona Portuária, em função do projeto Porto Maravilha.
O evento contou ainda com a presença de representantes do trade turístico, empreiteiros e empresários do setor hoteleiro. Dentre as principais iniciativas de incentivo ao aumento de leitos na cidade, o secretário apresentou o pacote elaborado pelo município para estimular a criação de novas unidades na rede hoteleira. No momento, o Rio dispõe de 26.316 mil quartos.
Mello acrescenta “Vamos chegar a 2013 superando a meta de 28 mil leitos, sem contar que estamos abrindo mercado e atraindo também novas companhias áreas para a cidade, de olho nesse momento que o Rio vive”,
Entre as principais redes que estão investindo na cidade estão a Accor, Windsor, Hyatt, Atlantica e BHG – Brazil Hospitality Group.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA