TradeÚltimas Notícias

RIOgaleão realizou simulado de acessibilidade antes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

O RIOgaleão realizou no último dia 14 de junho o terceiro simulado de acessibilidade para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A ação teve o objetivo de assegurar a preparação do aeroporto para os dias de embarque e desembarque de atletas com deficiência.

O teste contou com a participação de 23 voluntários cegos e em cadeiras de rodas, em uma ação que contou com a participação de representantes de entidades como Rio 2016, Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, SAC – Secretaria de Aviação Civil e Ministério da Justiça e Cidadania, além de integrantes de diversas companhias aéreas e da concessionária.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O evento possibilitou medir, mais uma vez, o tempo de embarque e desembarque dos passageiros desde o check-in até a entrada e saída da aeronave. Para a simulação, foram utilizadas ilhas de check-in e uma aeronave da companhia Air France, e integrantes de diversas companhias aéreas ajudaram nos trâmites entre a entrada no saguão e o embarque no avião, bem como no desembarque e saída. Os voluntários em cadeiras de rodas fazem parte dos grupos Andef – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos e do Instituto Grupo Eficiente, entidades voltadas ao estudo e desenvolvimento de pessoas com deficiências.

De acordo com Herlichy Bastos, diretor de operações da concessionária, “Quando começamos a realizar esses testes, em junho do ano passado, tínhamos um desafio muito maior pela frente. Hoje, podemos perceber que todos já estão cada dia mais familiarizados com os procedimentos, o que nos garante que os atletas que embarcarem ou desembarcarem no RIOgaleão terão um atendimento à altura do que eles esperam e precisam”, contou.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA