Publicidade
LG Eletronics

RIOgaleão Cargo recebe pela 1ª vez voo charter da Aerotranscargo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Terminal de Cargas do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão Cargo) recebeu, nesta semana, pela primeira vez, um voo charter da Aerotranscargo. A aeronave teve origem no Aeroporto de Frankfurt-Hahn (HHN), na Alemanha, e foi recebida no RIOgaleão no domingo, 21 de março, com a tradicional cerimônia de batismo, trazendo 38 toneladas em 236 volumes com equipamentos para atender o setor automotivo, à fábrica da Mercedes Benz, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Leandro Lopes, Gerente Comercial do RIOgaleão, destaca que operações especiais como essa contribuem para viabilizar mais alternativas de conexão comercial entre cidades da América do Sul e Europa, além de fortalecerem o RIOgaleão Cargo como importante player na retomada da indústria, com capacidade e infraestrutura dedicada para receber as operações mais importantes:

Publicidade
Tramontina

Segundo Lopes, “O RIOgaleão Cargo apresenta soluções transformadoras, expertise, capacidade de integração da cadeia logística e customizações operacionais que agilizam e facilitam a entrega ao cliente. Para termos uma ideia da importância de nosso terminal ao setor automotivo, apenas em janeiro de 2021, cerca de 230 toneladas deste mercado foram movimentadas nos nossos terminais. Parte da produção automotiva também é exportada pelo RIOgaleão, principalmente para países do Mercosul, reafirmando nossa relevância logística para empresas brasileiras no contexto nacional e internacional”.

RIOgaleão Cargo recebe pela 1ª vez voo charter da Aerotranscargo

O RIOgaleão Cargo recebendo o primeiro voo charter da Aerotranscargo (Foto: divulgação)

Além da carga trazida pelo voo da Aerotranscargo, que irá para Minas Gerais, o terminal também mantém um grande volume transportado para as principais montadoras do estado do Rio de Janeiro localizadas no sul fluminense, tais como MAN Latin America (Volkswagen), Nissan/Renault, Jaguar/Land Rover, Hyundai e Peugeot-Citroën.

Publicidade
Travel Tech

O RIOgaleão Cargo também movimenta, diariamente, toneladas de equipamentos que entram nas linhas de produção de outras indústrias do Brasil, contribuindo de forma ativa para a cadeia logística nacional. O terminal, por exemplo, é o único no País a possuir um transelevador com frigorifico e com um Cargo Village, para acondicionamento de cargas com ampla e moderna infraestrutura.

Publicidade
Escola de resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA