HOME Matérias Mercado Rio Quente Resorts tem programação especial para a Semana do Meio Ambiente

Rio Quente Resorts tem programação especial para a Semana do Meio Ambiente

Atividades de inclusão social e cuidado com a natureza acontecem no resort até o dia 8 de junho

242
0
SHARE
Resort promove atividades visando a inclusão social e a natureza - Crédito: Divulgação

O Rio Quente Resorts promove até sexta-feira, dia 8 de junho, a 18° Semana do Meio Ambiente. A programação especial terá simpósios, workshops, palestras sobre a preservação de animais, de nascentes, e de incêndios florestais, além do plantio de árvores, tudo em um dos principais polos de preservação do país.

Durante a semana, haverá ainda o 9º Simpósio de Sustentabilidade, que nesta edição terá como novidade a emissão de carbono neutralizada. A contabilização das emissões utilizará a ferramenta GHG Protocol e, para neutralizar, o Rio Quente Resorts realizará o plantio e manutenção de 11 árvores nativas do cerrado. Os participantes ainda terão acesso a oficinas de reciclagem e pintura ambiental.

Compromisso com a natureza

O Rio Quente Resorts é um paraíso ecológico. As águas naturalmente quentes que passam pelo complexo são tratadas e devolvidas ao rio em condições de balneabilidade, reconhecido por meio de auditorias independentes credenciados pelo Inmetro. Além disso, o Rio Quente Resorts trabalha junto com o AMA na recuperação de aves silvestres na região.Durante o dia inteiro, as águas que abastecem as piscinas estão sempre limpas, preservadas e em completas condições para o uso destinado.

Sabendo da importância de colaborar com o meio ambiente, o Rio Quente Resorts assumiu o compromisso com a sustentabilidade e, por isso, tornou-se o primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001, uma norma internacional que reconhece todas as organizações que estão preocupadas tanto com a lucratividade quanto com a gestão de impactos ambientais.

O Rio Quente Resorts recebeu também diversas certificações que visam às políticas ambientais adotadas e o reconhecimento das melhores práticas ambientais do país. Além disso, trabalha em parcerias com a Associação das Empresas Mineradoras de Águas Termais de Goiás (Amat), Associação Regional dos Usuários de Recursos Hídricos do Brasil Central (Arbrac) e Sebrae, fortalecendo a responsabilidade ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image