Publicidade
Trofeu fornecedor

Rio Quente Resorts lança novo empreendimento premium

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 5 minutos

O Rio Quente Cristal Resort promete uma experiência única no paraíso das águas quentes 

 

 

O Rio Quente Resorts, localizado no município goiano de Rio Quente, acaba de colocar em operação mais uma unidade hoteleira. Trata-se do Rio Quente Cristal Resort, de categoria premium e amplia a capacidade hoteleira do complexo em 20%. O novo empreendimento ocupa uma área construída de 22.750 m², que prioriza o requinte, a sofisticação, o conforto e, acima de tudo, a sustentabilidade. Os 196 apartamentos são distribuídos em quatro pavimentos de três blocos distintos de hospedagem, o bloco Água (8 mil m²), o bloco Terra e o bloco Ar (5 mil m² cada um).

 

Além dos três blocos para hospedagem, existe um para recepção e um para o restaurante. Destaque também para área de lazer exclusiva, lounges e praças temáticas ao ar livre. Sua estrutura inclui ainda áreas de recepção e de restaurante, interligadas por passarelas cobertas, e espaço externo com piscina descoberta, piscina infantil, lounge e estacionamento.

 

A Método Engenharia utilizou seu amplo know how em executar mais de 6 milhões de m² em milhares de obras, sendo sete hotéis de grande porte, e reuniu experiências e especialidades para melhor atender às necessidades deste empreendimento que conta com métodos e sistemas construtivos modernos para assegurar o conforto e segurança dos hóspedes. O sistema construtivo do novo empreendimento utiliza alvenaria estrutural, com laje pré-fabricada, composta de vigotas de concreto armado e lajotas de EPS. Os blocos de hospedagem foram construídos separadamente, porém, interligados entre si. Esse conceito foi estrategicamente desenvolvido para que, futuramente, se alguma ampliação ou reforma for necessária, as dependências não precisem ser interditadas na sua totalidade.

Experiência sensorial

A decoração elaborada para o Rio Quente Cristal Resort tem como intenção passar uma experiência sensorial presente no paisagismo e em todos os ambientes. O paisagismo, desenvolvido pelo conceituado arquiteto Benedito Abbud, convida a uma experiência sensorial e percorre cada um dos ambientes explorando os quatro elementos da natureza e os cinco sentidos. Logo na entrada, os visitantes podem conferir a delicadeza e a força dessa mistura onde, o maior teto verde natural em resorts do Brasil reflete sobre um espelho d´água dando as boas-vindas aos hóspedes.

 

A água – a origem do destino Rio Quente Resorts – está representada pelo cristal no nome do empreendimento, por ser o elemento central de sua história, exótico, místico e, ao mesmo tempo, refinado. O Rio Quente Cristal Resort acompanha essa temática, com cinco edificações, espaços exclusivos, bares e praças ao ar livre e piscina de 400 metros com vista para a mata do Cerrado.

 

Destaque para a Praça do Fogo, cujo elemento está presente no jardim junto à piscina Infinitus, celebra as quatro forças da natureza – Ar, Água, Fogo e Terra –, que aguçam os sentidos. A piscina Infinitus recebeu este nome em razão de sua borda infinita de águas quentes, correntes e naturais, com uma vista imperdível da Serra de Caldas. “O novo hotel, ao lado da serra, segue o padrão da arquitetura contemporânea com linhas retas e cores claras. Mas a sustentabilidade também foi uma de nossas preocupações em cada etapa da construção. A água é aquecida com sistema solar e a iluminação é feita com a tecnologia LED para reduzir os custos energéticos.

 

Todos os resíduos da obra, como isopor, gesso, madeira, aço e papelão, foram reciclados para aplicações diversas”, relata Manoel Carlos Cardoso – Diretor de Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente.

 

Segundo ele, os agentes de viagem passam a ter à disposição um produto de excelência e sem similares na hotelaria. “Mesmo com o setor em retração por conta do dólar, o Rio Quente Resorts acredita no Brasil e traz ao mercado inovações constantes desde 2006, como a Praia do Cerrado e as amplas reformas nos hotéis Pousada e Turismo. “Apostamos nos nossos diferenciais e por isso investimentos continuamente, sempre com o compromisso de valorizar a experiência dos nossos hóspedes e visitantes”, ressalta Cardoso.

 

O restaurante da Mata, um dos destaques do Rio Quente Cristal Resort, foi cuidadosamente arquitetado com modernos, requintados e exclusivos revestimentos Brennand e prestigiará a culinária típica brasileira. Para assegurar  a alta produtividade e qualidade nos alimentos preparados no restaurante do Rio Quente Cristal Resort, a empresa mineira Imperial Brasil forneceu todo o mobiliário de aço inoxidável, voltados para o beneficiamento de alimentos, cocção, refrigeração, preparação e distribuição, carros de apoio, sistemas de higienização e complementos. De acordo com o diretor da empresa, Fernando Rodrigues, a ‘Cozinha Show’ recebeu uma atenção toda especial para que os equipamentos inox atendessem as exigências e expectativas do empreendimento. Com isto, os hóspedes podem desfrutar de um ambiente extremamente agradável com a exposição muito variada e bem apresentada de pratos frios e quentes, podendo inclusive escolher e acompanhar o preparado na hora de  sua massa ou assado preferido dentre as muitas opções oferecidas”, assegura Rodrigues.

 

E ainda há dois espaços gastronômicos: a Adega Centro da Terra, exclusiva para a degustação de vinhos, e o Bar dos Ventos, que recebeu este nome por causa do vento brando e fresco que sopra enquanto o hóspede se delicia com excelentes aperitivos.
Conforto e comodidade

 

Os 196 apartamentos, todos com varandas amplas, estão divididos em 104 apartamentos Premium (43 m²) com closet, sacada, quarto e banheiro; 86 suites Master (58 m²) com sala, sacada, closet, quarto e banheiro; e duas suítes Presidenciais (145 m²), além de quatro apartamentos adaptados a portadores de necessidades especiais (32 m²). Uma das principais preocupações na implantação destes apartamentos foi com o conforto, a comodidade e a segurança dos hóspedes, por isto o Rio Quente Resorts manteve a parceria com tradicionais fornecedores da hotelaria nacional como a empresa goiânia Imol. Ela mobiliou todos os apartamentos e a área social mantendo seu altíssimo padrão de acabamento e contribui para transmitir o conforto e o requinte com o padrão que Rio Quente Resorts exige. A Imol utilizou o padrão madeirado Teca Nature (nos armários, mesas de trabalho, criados, aparadores, mesas de apoio, painéis de TV e maleiros), pintura gofrato branco para os portais divisórios e ferragens de alta qualidade garantindo inclusive a durabilidade do mobiliário.

 

O colchão foi fornecido pela Ronconi no modelo Veneza que possui suporte firme e de extremo conforto, proporcionando noites tranquilas aos hóspedes. Este colchão é confeccionado com tecido de jacquard maquinetado, pillow bordado e espuma com proteção actigard (anti-fungos e ácaros). Possui encaixe rápido das bases, permitindo unir duas bases de solteiro transformando-as em uma de casal, de forma simples e rápida.

 

Já o enxoval de cama e banho escolhido é o Profiline da Teka e incluiu lençóis, fronhas e edredom da coleção Clássica Plus, no tecido 50% algodão, 50% poliéster, 180 fios. E para completar os ambientes as colchas são da coleção Milano, 100% algodão, 350g/m². Já as toalhas de banho são da coleção Imperial Plus com 580 gr/m², 90% algodão e 10% poliéster, e felpa entrelaçada para maior resistência a lavação, a felpa é 100% algodão. Produtos destas coleções que oferecem um excelente benefício, em função da sua durabilidade, maciez e conforto. Coube a empresa Cortinas A Janela produzir as cortinas, forros black-out e saias de cama.

 

Completando a infraestrutura de serviços, os apartamentos possuem frigobar e TV de LCD, fornecidos pela Gazin, fechaduras eletrônicas da marca Onity e travesseiros da marca Plooma.
Para reservar suas férias no Rio Quente Cristal Resort, ligue para (11) 3512-4830 ou visite o site: www.rioquente.com.br

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA