HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Rio Quente Resorts celebra Dia do Cerrado com ação sustentável

Rio Quente Resorts celebra Dia do Cerrado com ação sustentável

24
0
SHARE

O Rio Quente Resorts (GO) está promovendo uma ação sustentável direcionada a clientes, associados e fornecedores para celebrar o dia nacional do Cerrado, comemorado no dia 11 de setembro. Trata-se do segundo maior bioma brasileiro, localizado entre o Planalto Central e o norte do estado de São Paulo. A programação tem como principal objetivo promover a preservação e sustentabilidade.

O projeto inclui uma exposição batizada de Espaço do Cerrado, onde é possível apreciar diferentes tipos de plantas nativas. Os interessados também poderão participar de uma caminhada ecológica ao Viveiro do Rio Quente Resorts, em que os participantes conhecerão plantas nativas do Cerrado e o Plano de Revegetação – espaço reservado à plantação de 12 mil mudas de plantas em 17 hectares de áreas verdes da companhia.

O complexo também promoverá um show de exposição de várias espécies de animais típicos deste bioma e uma Gincana Ecológica no palco do Hot Park. Segundo a assessora de experiência em Meio Ambiente, Neide Gonçalves, ações socioambientais como essas fazem parte da gestão estratégica da organização. Além disso, proteger um dos principais biomas do país e também um dos mais ameaçados é responsabilidade de toda a sociedade.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image