Modernização

Rio Quente resorts apresenta hotel turismo em nova identidade

Empreendimento é ampliado e ganha configuração exclusiva, com toques regionais mais adaptada ao mercado internacional

 

O Rio Quente Resorts, localizado na cidade de Rio Quente, em Goiás, acaba de concluir a renovação do Hotel Turismo, após nove meses de obras e um investimento de cerca de R$ 5,5 milhões. Este que é dos mais tradicionais hotéis do Complexo, foi ampliado e ganhou uma nova identidade, com toques regionais mas adaptada ao mercado internacional. “Mais do que agregar conforto e benefícios ao hóspede, colocamos em prática um conceito de inovação e modernidade que tem pautado nossos últimos investimentos”, ressalta o diretor de marketing e vendas Manoel Carlos Cardoso.
O hotel conta agora com 144 apartamentos ao inaugurar mais 20 UH´s e duas suítes, equipadas com TVs de plasma, duas camas king size e internet wireless. O centro de convenções passa a ter capacidade total para mais de 700 pessoas e abrange agora outras quatro salas de eventos moduláveis, com dois elevadores anexos e que podem se transformar em um mega salão para até 240 pessoas em auditório. A ampliação se estendeu ao restaurante Cora Coralina que ganhou 100 lugares. Além de decoração temática, o novo espaço é todo baseado no conceito cozinha show. Os hóspedes poderão se servir nas panelas de ferro, na melhor tradição caipira, com direito ainda a conversar com as verdadeiras estrelas da Casa – os cozinheiros.
O projeto de arquitetura segue a linha adotada em empreendimentos mais exclusivos como o Vacation Villa. Segundo a arquiteta Maryana Pinto, a ampliação abusa na utilização de materiais locais. Materiais que seriam descartados tornam-se peças decorativas, luminárias e placas. “Granito branco bruto e pedras portuguesas no piso estabelecem uma suave transição entre ambiente externo e interno, trazendo um pouco da natureza exuberante do Rio Quente para o edifício”, comenta. A vegetação nativa, inclusive, compõe os jardins do hotel projetados por Burle Marx.

Atmosfera mais relaxada e convidativa
A sensação de pleno conforto é realçada pela exclusão das barreiras físicas que separavam os antigos espaços sociais do entorno do hotel, assegurando uma atmosfera mais relaxada e convidativa. O novo lobby passou por um processo de retrofit e ganhou pé direito duplo, onde um alegre painel vegetal e uma nova fachada com tratamento em litocerâmica dão as boas vindas ao hóspede. “Destacamos que, no Rio Quente Resorts, a natureza e as águas quentes são as principais anfitriãs”, complementa Maryana.
Nos apartamentos, com 2,63 m de pé direito, a configuração é assemelhada à de resorts estrangeiros, com clara orientação para o mercado internacional. A decoração tem a cor branca como base, sem uso excessivo de cores que intimidem o relaxamento dos hóspedes. São duas camas de casal e uma individual, sob medida para famílias com filhos – 65% do público do resort. A decoração inclui quadros do artista goiano Domingos Tórtora. Nas suítes duplex, uma sala de estar e ofurôs completam o clima de bem-estar.

Novos projetos de ampliação e renovação
Os últimos dois anos representaram uma grande revolução para o Rio Quente Resorts, com mais de R$ 34 milhões de investimentos em novos projetos de ampliação e renovação. Só para 2010, estão previstos recursos de R$ 37,1 milhões. “O plano é lançar uma novidade a cada mês. Inauguramos recentemente o restaurante Casa de Cora do Hotel Pousada, com 360 lugares em uma ambientação regional e super aconchegante. Vamos apresentar a nova academia de fitness e o Hotel Turismo repaginado, tudo em apenas quatro meses”, destaca Manoel Carlos Cardoso.
As novidades devem prosseguir pelos próximos quatro anos – incluindo também o Hot Park – maior parque aquático da América do Sul, ao lado do resort. Para o período de 2011 a 2013, mais R$ 101,1 milhões serão destinados a mais dois hotéis e a uma nova área para um Centro de Convenções, além do lançamento de um shopping ao ar livre o Hot City. A meta é chegar a 2 milhões de hóspedes e visitantes até 2013.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA