Rio Quente investiu R$15 milhões em setor de alimentação

Com este investimento, o Grupo Rio Quente marca seu pioneirismo, ao colocar em operação o primeiro CPDA —Centro de Produção e Distribuição de Alimentos de um meio de hospedagem no Brasil com capacidade de preparar até 15 mil refeições por dia. Com isto, o Rio Quente Resorts consegue preparar refeições de maneira mais ágil e eficiente para atender os 1.200 apartamentos distribuídos em oito hotéis, que recebem 1,5 milhão de hóspedes e visitantes por ano.

A estrutura de 5 mil m2 do CPDA é dividida em vários departamentos de pré-preparo, cozinha, panificação, embalagens e expedição que ficarão agregados, gerando um ganho em agilidade de produção. Comandado por Christiano Nasser, Gerente de Experiência em Alimentos e Bebidas do Rio Quente, o espaço contará com 100 funcionários dedicados.

Entre as técnicas a serem utilizadas no CPDA estão a Sous-Vide, em que os alimentos são cozidos a baixas temperaturas em sacolas plásticas seladas a vácuo, realçando o sabor, além do Cook and Chill, técnica que aumenta a validade dos alimentos e economiza o tempo de preparo.

Com equipamentos modernos e equipe qualificada, todos os hotéis do complexo receberão produtos com alto padrão de qualidade de sabor e conservação. Além disso, a central terá absoluto controle do processo e a produção será programada com sete dias de antecedência “É uma grande mudança de conceito, já que atualmente as refeições são produzidas e servidas no mesmo dia”, explica Christiano.

Para implantar esta verdadeira “fábrica de alimentos”, o Rio Quente Resorts contratou equipamentos de renomadas marcas para agregar alta produtividade com qualidade. A Prática é um bom exemplo, pois forneceu vários equipamentos, como: cilindo de massas, forno industrial elétrico, amassadeira, batedeira e modeladora de massa, entre outros.

 

Outro importante fornecedor ao CDPA foi a Hobart que implantou vários equipamentos como os fornos Bonnet em três modos de cocção – convecção, vapor e combinado, lavadoras de louças e utensílios com design diferenciado que possibilita fácil limpeza dos objetos, amaciador e moedor de carnes e batedeira de massas. Já a São Rafael forneceu câmaras frigoríficas e os sistemas de climatização das salas de preparo do novo CPDA que recebeu especial cuidado.  Procurou-se as soluções mais adequadas quanto ao sistemas de refrigeração e câmaras frigoríficas visando garantir o bom equilíbrio entre confiabilidade, consumo de energia, racionabilidade operacional, sem dizer adequado custo benefício. Buscou-se  baixa complexidade porém sem deixar de lado as atualizações tecnológicas.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA