Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Rio Quente Cristal Resort será inaugurado neste sábado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Rio Quente – GO – O Grupo Rio Quente fará na manhã deste sábado (dia 10 de março) a inauguração oficial do Rio Quente Cristal Resort, empreendimento de categoria premium que fica dentro do complexo no município goiano de Rio Quente. Este resort de 196 apartamentos amplia a capacidade hoteleira do complexo em 20%. O novo empreendimento ocupa uma área construída de 22.750 m², que prioriza o requinte, a sofisticação, o conforto e, acima de tudo, a sustentabilidade. Os apartamentos são distribuídos em quatro pavimentos de três blocos distintos de hospedagem, o bloco Água (8 mil m²), o bloco Terra e o bloco Ar (5 mil m² cada um).
 
Além dos três blocos para hospedagem, existe um para recepção e um para o restaurante. Destaque também para área de lazer exclusiva, lounges e praças temáticas ao ar livre. Sua estrutura inclui ainda áreas de recepção e de restaurante, interligadas por passarelas cobertas, e espaço externo com piscina descoberta, piscina infantil, lounge e estacionamento.
 
Experiência sensorial
A decoração elaborada para o Rio Quente Cristal Resort tem como intenção passar uma experiência sensorial presente no paisagismo e em todos os ambientes. O paisagismo, desenvolvido pelo conceituado arquiteto Benedito Abbud, convida a uma experiência sensorial e percorre cada um dos ambientes explorando os quatro elementos da natureza e os cinco sentidos. Logo na entrada, os visitantes podem conferir a delicadeza e a força dessa mistura onde, o maior teto verde natural em resorts do Brasil reflete sobre um espelho d´água dando as boas-vindas aos hóspedes.
 
A água – a origem do destino Rio Quente Resorts – está representada pelo cristal no nome do empreendimento, por ser o elemento central de sua história, exótico, místico e, ao mesmo tempo, refinado. O Rio Quente Cristal Resort acompanha essa temática, com cinco edificações, espaços exclusivos, bares e praças ao ar livre e piscina de 400 metros com vista para a mata do Cerrado.
 
Destaque para a Praça do Fogo, cujo elemento está presente no jardim junto à piscina Infinitus, celebra as quatro forças da natureza – Ar, Água, Fogo e Terra –, que aguçam os sentidos. A piscina Infinitus recebeu este nome em razão de sua borda infinita de águas quentes, correntes e naturais, com uma vista imperdível da Serra de Caldas. “O novo hotel, ao lado da serra, segue o padrão da arquitetura contemporânea com linhas retas e cores claras. Mas a sustentabilidade também foi uma de nossas preocupações em cada etapa da construção. A água é aquecida com sistema solar e a iluminação é feita com a tecnologia LED para reduzir os custos energéticos. Todos os resíduos da obra, como isopor, gesso, madeira, aço e papelão, foram reciclados para aplicações diversas”, relata Manoel Carlos Cardoso – Diretor de Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente.
 
O restaurante da Mata, um dos destaques do Rio Quente Cristal Resort, foi cuidadosamente arquitetado com modernos, requintados e exclusivos revestimentos Brennand e prestigiará a culinária típica brasileira. E ainda há dois espaços gastronômicos: a Adega Centro da Terra, exclusiva para a degustação de vinhos, e o Bar dos Ventos, que recebeu este nome por causa do vento brando e fresco que sopra enquanto o hóspede se delicia com excelentes aperitivos.

Conforto e comodidade
Os 196 apartamentos, todos com varandas amplas, estão divididos em 104 apartamentos Premium (43 m²) com closet, sacada, quarto e banheiro; 86 suites Master (58 m²) com sala, sacada, closet, quarto e banheiro; e duas suítes Presidenciais (145 m²), além de quatro apartamentos adaptados a portadores de necessidades especiais (32 m²). Uma das principais preocupações na implantação destes apartamentos foi com o conforto, a comodidade e a segurança dos hóspedes.

Confira na galeria de fotos os vários ambientes que compõem o Rio Quente Cristal Resort.

A equipe da Revista Hotéis viaja a Rio Quente (GO) a convite do Rio Quente Resorts

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA