Publicidade
Trofeu fornecedor

Rio Othon Palace terá Festival de Queijos e Vinhos em agosto

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Buffet do Rio Othon Palace terá queijos frescos, meia cura, curados e azuis; pratos quentes e frios; embutidos e cheesecake com calda de frutas vermelhas de sobremesa

A harmonização de queijos e vinhos é uma ótima pedida para um inverno que tem sido marcado pelas baixas temperaturas no Rio de Janeiro. Foi pensando nisso que a direção do Rio Othon Palace promove, entre 19 de agosto e 05 de setembro,  o Festival de Queijos e Vinhos, no restaurante Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace. O evento acontecerá por três semanas, sempre de quinta-feira a domingo, das 19h00 às 23h30. Reservas pelo telefone (21) 2106-1500.

Publicidade
Pikolin

De acordo com Jorge Chaves, Diretor operacional, comercial e de marketing da rede de Hotéis Othon, o festival “retoma uma longa e vitoriosa tradição de Hotéis Othon em promover eventos gastronômicos de sucesso. E o momento não poderia ser melhor. Afinal, estamos, felizmente, acompanhando o avanço da vacinação no país, a retomada das viagens nacionais e a busca de nossos clientes por atrações que ofereçam qualidade e segurança. Temos comprovado isso na prática. Recentemente, inclusive, realizamos o Dia dos Namorados e o Festival de Fondue com enorme êxito”, destaca Chaves.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

O buffet contará com uma variedade de pratos, pois a ideia é que a cada semana novas receitas sejam adicionadas. Entre as opções de entradas estão: Tábua de frios e Pães artesanais e Queijo brie com geleia de damasco e tarte. As opções de saladas são as de Carpaccio de queijo minas com vinagrete de pimenta de cheiro; Salmão Gravlax; Figo, parma e ricota temperada e Berinjela siciliana.

Os pratos quentes, para compartilhar, são Risoto ala milanês, Aspargos gratinado com fondue de queijo, Filé com molho de gorgonzola e shitake, Peito de frango recheado com mozzarela e tomate seco e creme de alho poró e Namorado com queijo brie e geleia de frutas vermelhas.

Publicidade
Engie

A noite é encerrada em grande estilo com a tradicional Cheesecake com calda de frutas vermelhas. O Festival sai a R$ 185 por pessoa sem vinhos + 10% ou R$ 230 por pessoa com quatro taças de vinho incluídas + 10%.

Combinações

Para a combinação perfeita entre queijos e vinhos, o chef Rubens Diniz selecionou opções de rosé, branco e tinto, como o Catena Malbec, Carmen, Viña Éden, DÃO e Bringhitte, entre outros. Além disso, os clientes terão acesso a um completo buffet com queijos, embutidos e frios.

Rio Othon Palace terá Festival de Queijos e Vinhos em agosto

Hóspedes e participantes poderão degustar diferentes combinações de queijos e vinhos no Festival do Rio Othon Palace (Foto: divulgação)

Na busca do equilíbrio entre intensidade e sabor de queijos e vinhos, o chef Diniz indica para quem busca um contraste leve, com queijos frescos, como a mozzarela de búfala, com vinhos brancos ou rosés leves ou espumantes. Para os que preferem uma combinação mais intensa, a indicação são os queijos meia cura, como Brie, Camambert com vinho tinto da uva Pinot Noir. Os queijos curados, mais firmes, como Emmenthal e Gruyére, devem ser harmonizados com vinho branco mais encorpado, rosé mais estruturado ou tintos frutados. Outra combinação bastante interessante é a dos queijos azuis, mais salgados, como Gorgonzola e Roquefort, com vinhos doces, como, por exemplo, o vinho do Porto.

Queijos

O Festival inclui os queijos de cabras especiais produzidos na fazenda Genève, com técnicas francesas e ingredientes brasileiros, em uma perfeita fusão, com muita diversidade.

– Queijos Capril (Aperitif, Frescal, Boursin, Caprino romano e Caprino alho);

– Queijo Franceses (Crottin e Charolais);

– Fromages Cendrés (Pyramide, Ste. Maure e Leite de cabra fresco – Coalhada de cabra);

– Queijos Diversos (Brie, Gorgonzola, Parmesão, Minas frescal, Provolone, Gruyère, Mozzarela de búfala e Burrata).

Serviço

Festival de Queijos e Vinhos do Rio Othon Palace

Local: Restaurante Skylab (Av. Atlântica, 3.264, 30° andar – Copacabana).

Datas: 19 a 22 de agosto/ 26 a 29 de agosto e 02 a 05 de setembro

Horário:19h00 às 23h30

Reservas: (21) 2106-1500 ou 2106-1666

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA