ImplantaçãoÚltimas Notícias

Rio Hotel by Bourbon chega à capital paulista

Com a proposta de um hotel acessível e moderno, esse é o quinto empreendimento da marca Rio Hotel by Bourbon que já conta com unidades em Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Campinas (SP) e Ciudad del Este (Paraguai)

O Rio Hotel by Bourbon São Paulo Barra Funda entrou em operação no dia 4 de agosto e sua localização privilegiada é um dos diferenciais. É uma hospedagem ideal tanto para viagens de lazer quanto para compromissos de negócios, pois oferece comodidade sob medida para os hóspedes. A unidade fica na Av. Marques de São Vicente, 77, na Barra Funda, ao lado do Memorial da América Latina e do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Com fácil acesso aos principais corredores viários da capital paulista, próximo a centros financeiros, como a Av. Paulista. O Rio Hotel by Bourbon São Paulo  Barra Funda está também próximo às principais áreas de shows, como o Sambódromo e a poucos minutos do Allianz Park. Além disso, o hotel oferece fácil acesso aos aeroportos da cidade, ficando a 14 km de Congonhas, 25 km de Guarulhos e 3,6 km do Terminal Rodoviário Barra Funda.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

O empreendimento foi idealizado em parceria com a BSP Empreendimentos Imobiliários, uma empresa do Grupo Bradesco Seguros e está sob o comando do Gerente geral, Thiago Vieira Teixeira, um experiente profissional da hotelaria com mais de 14 anos de experiência na área. Ele já atuou em cargos de liderança em unidades importantes da Bourbon Hotéis e Resorts, como a de Ponta Grossa (PR). “Me sinto orgulhoso pela oportunidade de fazer parte da história do primeiro Rio Hotel by Bourbon na capital paulista. As características únicas deste empreendimento geram diversas oportunidades de negócios. Estamos em uma região em expansão, com alto apelo comercial e de fácil acesso aos principais pontos de interesse de São Paulo”, declara o Gerente.

Performance surpreendente

Segundo Thiago, a performance do hotel está surpreendendo: “Em apenas dois meses de funcionamento, alcançamos a ocupação média do mercado de São Paulo. Com este resultado, estamos otimistas para os resultados dos próximos meses e de 2022”, destaca Thiago. Em relação ao público alvo, ele lembra que o hotel foi concebido para atender o perfil corporativo, mas está com muita procura pelo público do lazer, com a volta dos eventos e shows na região. “Nessa parte da história do primeiro Rio Hotel by Bourbon na capital paulista. As características únicas deste empreendimento geram diversas oportunidades de negócios. Estamos em uma região em expansão, com alto apelo comercial e de fácil acesso aos principais pontos de interesse de São Paulo”, declara o Gerente. início, em consequência da pandemia, os finais de semana têm sido os principais picos de ocupação, por conta ainda do retorno tímido por parte do público empresarial”, disse. A expectativa é otimista para os próximos anos. Espera-se um crescimento exponencial para os próximos meses com o retorno do público corporativo. E para isso, ele aposta nos diferenciais da marca: “O Rio Hotel by Bourbon conta com um perfil mais flexível e é um produto lifestyle com todos os serviços agregados. Temos uma ótima tarifa, com custo benefício bastante equilibrado que, sem dúvida, é um diferencial para o mercado.”, conclui Thiago.

Thiago Vieira, Gerente geral do Rio Hotel by Bourbon
São Paulo  Barra Funda – Foto – Divulgação
Publicidade
Fispal
Moderna infraestrutura

O empreendimento oferece 201 apartamentos divididos entre as categorias superior duplo e superior casal, com opções para portadores de necessidades especiais. Todos os quartos contam com: TV por assinatura, 43”, internet wi-fi, mesa de trabalho, ar-condicionado com controle individual, chaleira elétrica, frigobar, secador de cabelos, kit de amenities e cofre com fechadura digital. Na área gastronômica, o hotel disponibiliza ainda a comodidade sob medida para os seus hóspedes através do In Samba Restaurante e Bar. Com atendimento aberto também ao público, o restaurante oferece café da manhã, almoço e jantar, com destaque ao buffet do café da manhã, que tem atraído os vizinhos para as instalações. A infraestrutura do hotel conta também com um moderno fitness center, com ampla vista para a cidade de São Paulo e um estacionamento coberto com 450 vagas.

No lobby já se percebe o alto padrão de conforto – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo
Meio ambiente

A sustentabilidade também tem forte presença nesta unidade. Placas solares convertem energia elétrica para aquecer os chuveiros dos apartamentos e a água usada na cozinha. Uma estação de efluentes trata não só as águas pluviais oriundas das chuvas, como também a água de banho, que são utilizadas para a irrigação dos três jardins, além do jardim vertical, que permeia toda a lateral do prédio.

Os apartamentos contam com uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes – Foto – Divulgação
Publicidade
Harus
Crescimento exponencial

Além da recente inauguração do Rio Hotel by Bourbon São Paulo – Barra Funda, temos ainda este ano mais duas aberturas, sendo elas o Rio Hotel by Bourbon Maringá, ainda na primeira quinzena de outubro, e também o Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba, previsto para dezembro. Em acréscimo, foram iniciadas as obras do Rio Hotel by Bourbon Chapecó em Santa Catarina. Somando as aberturas e pipeline, a marca Rio Hotel ultrapassa o total de 1.000 UHs, demonstrando seu potencial de crescimento para os próximos anos.

Igor Camaratta Diretor de Operações e Novos Negócios da Rede Bourbon – Foto – Divulgação
Bourbon Hotéis e Resorts

A Bourbon tem em seu portfólio, operações próprias, administradas e uso da marca, trazendo flexibilidade e mais opções para negociações junto aos seus parceiros e investidores. Além da marca Rio, que prioriza a praticidade e versatilidade, a rede conta também com as marcas: Be, focada em experiência; Bourbon, que preza por conforto e qualidade, e Alliance, que se trata das operações hoteleiras afiliadas a Bourbon. A Rede Bourbon está entre as 10 maiores administradoras hoteleiras do país com 23 empreendimentos espalhados pela América do Sul e mais de 4.300 UHs em operação, tendo como expectativa chegar a mais de 5.000 UHs em 2022. A marca se consolida cada vez mais e está entre as 10 maiores marcas hoteleiras, segundo a pesquisa da JLL 2021. “Para nós isso é motivo de muito orgulho, pois somos uma marca brasileira competindo ao lado de grandes nomes internacionais. Nosso pipeline hoje conta com futuras operações em diversas regiões do país.” conclui Igor Camaratta Diretor de Operações e Novos Negócios da Rede Bourbon.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA