Publicidade
Simmons

Rio de Mãos Dadas pelo Interior incentiva retomada da Hotelaria e Gastronomia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Fecomércio RJ, o Senac RJ e o Sebrae Rio, realiza nova edição no dia 17 de maio, às 16h, desta vez com o objetivo de incentivar a retomada do turismo na Região Serrana. Com o tema Hotelaria e Gastronomia em tempos de pandemia: como se reposicionar no cenário atual, o evento gratuito é voltado para pequenos e médios empresários de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo e terá palestras com os Chefs Embaixadores do Senac RJ, Teresa Corção e Frédéric de Maeyer e do coordenador da graduação em Hotelaria do Senac RJ – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Gustavo Araújo, que também oferecerão mentorias individualizadas para os participantes. O endereço para inscrição está neste link.

Publicidade
Tramontina

Liderado na Região Serrana pelo Sicomércio Petrópolis, Sincomércio Teresópolis e Sincomércio Nova Friburgo, o Rio de Mãos Dadas pelo Interior tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da economia e para reativar a potência dos municípios fluminenses impactados pelo longo período de pandemia. A iniciativa faz parte do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade que permeie este novo ano e ajude a superar o difícil 2020.

Rio de Mãos Dadas pelo Interior incentiva retomada da Hotelaria e Gastronomia

Liderada pelos sindicatos do comércio de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, iniciativa no dia 17 de maio terá palestras com profissionais renomados (Foto: ming dai/Pixabay)

A demanda reprimida devido às restrições sanitárias, o medo de viajar durante a pandemia e os protocolos que limitam o número de clientes em restaurantes, hotéis, transportes e equipamentos turísticos são alguns desafios que o setor enfrenta atualmente para a retomada do turismo doméstico. Para abordar exemplos concretos e oportunidades criativas para este momento, o Rio de Mãos Dadas pelo Interior terá palestras dos Chefs Embaixadores do Senac RJ, Teresa Corção e Frédéric de Maeyer, e do gestor hoteleiro e coordenador da Graduação Tecnológica em Hotelaria do Senac RJ, Gustavo Araújo. Após as palestras, esses especialistas irão oferecer mentorias personalizadas para ajudar os empresários participantes a encontrar soluções e identificar oportunidades para alavancar seus negócios.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Antonio Florencio de Queiroz Junior, esclarece que: “Os empresários fluminenses dos setores de Hotelaria e Gastronomia, fortemente impactados pela pandemia de Covid-19, têm agora o grande desafio de se reinventarem em um contexto desafiador imposto pelas restrições dos novos protocolos sanitários e pela insegurança por parte dos clientes. O Rio de Mãos Dadas pelo Interior, uma parceria da Fecomércio RJ, Sesc, Senac e IFec com os sindicatos e com o Sebrae Rio, tem o objetivo de contribuir para recuperar a confiança do setor mediante a oferta de qualificações e treinamentos sob medida para os empresários. São novas ferramentas, tecnologias e processos que poderão auxiliá-los na retomada das atividades econômicas”.

Margareth Carvalho, Coordenadora de Turismo do Sebrae Rio, comenta que: “Em nossa última pesquisa, 85,5% alegaram que viajar é prioridade nos próximos meses. O levantamento aponta ainda que a recuperação do setor de turismo será por etapas, sendo que os índices pré-Covid serão alcançados apenas em 2025. A procura por destinos internos aumentará consideravelmente e a experiência do consumidor será um dos fatores de sucesso. Antes, o empreendedor precisa estar atento as novas necessidades que serão implementadas como: transmitir segurança ao cliente, a utilização de novas tecnologias e serviços, a harmonização de protocolos e a adoção do conceito low touch”, afirma Margareth Carvalho, coordenadora de Turismo do Sebrae Rio.

O Rio de Mãos Dadas pelo Interior teve início em março e já realizou três edições voltadas para os empresários do Varejo, em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo. Outras 19 regiões do estado recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde também serão abordados os setores do Varejo, Gastronomia, Turismo, entre outros.

Publicidade
Soluções RH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA