Mercado

Rio de Janeiro vai superar metas do COI para hotelaria antes de 2016

 

A cidade do Rio de Janeiro conseguirá bater a meta de disponibilizar 27,8 mil leitos para as Olimpíadas de 2016, conforme estipulado pelo COI – Comitê Olímpico Nacional, já em 2013, quando a expectativa é de 31.722 UHs disponíveis. A informação foi divulgada no último dia 23 de agosto durante o evento “Rio de Janeiro: Uma nova era para a hotelaria carioca”, realizado no Palácio da Cidade. De acordo com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o interesse dos empresários do ramo hoteleiro vem crescendo aceleradamente.

 

Paes ressalta: “Primeiramente, precisamos saber que, para atrair turistas, uma cidade precisa agradar aqueles que vivem nela. Por isso, estamos trabalhando muito para deixar o Rio melhor e seus cariocas apaixonados. Além disso, o Rio de Janeiro está entregando aquilo que se comprometeu a fazer e avançando a passos largos por causa disso. Já são quase 5.500 quartos em construção e a perspectiva de termos mais 12 mil quartos é muito grande”.

 

Durante a apresentação o Secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, anunciou a chegada de novas bandeiras de redes de hotéis e a reformulação de alguns já existentes, entre eles o Hotel Bragança, localizado na Lapa, ao lado da Sala Cecília Meireles, lembrando ainda a existência de outros projetos hoteleiros em pontos estratégicos como o Centro e Zona Portuária, em função do projeto Porto Maravilha.

 

Dentre as principais iniciativas de incentivo ao aumento de leitos na cidade, o secretário apresentou o pacote elaborado pelo município para estimular a criação de novas unidades na rede hoteleira. No momento, o Rio dispõe de 26.316 mil quartos. Mello acrescenta:“Vamos chegar a 2013 superando a meta de 28 mil leitos, sem contar que estamos abrindo mercado e atraindo também novas companhias áreas para a cidade, de olho nesse momento que o Rio vive”. Entre as principais redes que estão investindo na cidade estão a Accor, Windsor, Hyatt, Atlantica e BHG – Brazil Hospitality Group.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA