Rio de Janeiro tem melhor ano em número de eventos realizados

Levantamento do Visit Rio revela que 2024 foi o melhor ano desde 2015 na quantidade de eventos realizados

O Rio de Janeiro fechou 2024 com números positivos em relação ao turismo. Segundo o Visit Rio, a cidade viveu seu melhor ano em quase uma década, registrando 485 eventos — um salto de 45,21% em relação a 2023 e recorde em relação a 2015. O balanço revelou ainda o impacto na economia: R$ 8,4 bilhões movimentados e R$ 402 milhões arrecadados em ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza.

Publicidade
Carbono Free

Segundo Carlos Werneck, Presidente-executivo do Visit Rio, “esse resultado é fruto de uma estratégia consistente de promoção do destino, fortalecimento de parcerias e diversificação da agenda, que têm atraído públicos variados. Por meio de colaborações com o setor privado e órgãos públicos, ampliamos nossa presença em feiras e eventos estratégicos para promover a cidade”, destacou.

Os números refletem a pluralidade do turismo carioca. O segmento esportivo liderou com 78 eventos realizados, seguido de perto pelo entretenimento (77). Áreas como medicina e sustentabilidade também ganharam destaque, reforçando a diversidade da agenda local. Entre os eventos realizados em 2024, 32% foram internacionais, 26% nacionais e 42% regionais.

Publicidade
ABIMAD

Werneck também atribuiu o sucesso ao investimento em estratégias digitais nos últimos dois anos. “Desde o relançamento da marca Visit Rio como oficial de promoção do destino, temos alcançado resultados excelentes. Estamos no caminho certo para posicionar o Rio como um destino competitivo e desejado no cenário internacional, tanto para organizadores de eventos quanto para turistas”, disse.

Rio de Janeiro tem melhor ano em número de eventos realizados
Os eventos realizados no Rio de Janeiro, em 2024, movimentaram R$ 8,4 bilhões – Pedro Kirilos/Riotur.
Publicidade
APP da Revista Hoteis

O levantamento também revelou o período preferido para eventos na cidade. Em 2024, junho despontou como o mês mais procurado pelos organizadores, indicando que o inverno pode estar se tornando uma temporada estratégica para o turismo carioca. “O Rio continua provando que vai muito além do óbvio — não é só verão, Carnaval e praia. Aqui, a festa acontece o ano inteiro. E 2025 promete ainda mais”, concluiu Roberta Werner, Diretora-executiva do Visit Rio.

Publicidade
Ameris

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA