Rio de Janeiro busca atrair vizinhos da região sudeste
Com a dianteira da retomada sendo assumida pelo turismo doméstico, o trade turístico carioca busca incrementar a visitação dos vizinhos da região sudeste. Segundo levantamento do Rio CVB, o mercado paulistano ocupa o primeiro lugar entre os visitantes nacionais, enquanto Minas Gerais ocupa a terceira colocação. Já o Espírito Santo fica em último lugar no ranking dos dez principais mercados emissores.
Conhecendo o potencial de incremento do mercado capixaba, a Dio Operadora investiu em representação comercial na região e realizou, entre os dias 10 e 12 de agosto, o 1º Famtour de Experiência de Luxo no Rio de Janeiro com agências de viagens do Espírito Santo.
No total, oito agentes de viagens convidados participam do roteiro, que incluiu visita a hotéis 5 estrelas cariocas, alta gastronomia e atividades que vão além dos cartões-postais, um mergulho no melhor que o Rio oferece. Visita ao Campo Olímpico de Golfe e à Marina da Glória, além dos hotéis Sheraton, Grand Hyatt, Fairmont, JW Marriot, Hotel Santa Teresa, Hotel Nacional e Miramar Hotel by Windsor integram o roteiro, que busca apresentar a infraestrutura padrão cinco estrelas da capital fluminense.
Aline Prado, Gerente da Dio Operadora, que organizou a ação juntamente com Bárbara Castro, do departamento de Marketing da empresa, analisa: “O Espírito Santo é um mercado emissor com grande potencial de crescimento. Entendemos que o momento é do turismo doméstico com ênfase para locais mais próximos e queremos estar na dianteira das ações do mercado”.
Para Marcello Gandara Corrêa, Diretor da Dio Berkana, “As empresas estão unidas pela divulgação do destino Rio. O mercado nacional está despertando, as pessoas querem viajar e precisamos mostrar como a cidade está plena para receber os turistas, com novos atrativos e total comprometimento do receptivo com os protocolos de segurança”.