Ribalta institui meia entrada solidária para shows
Ação incentiva a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados à fundação Darcy Vargas

A Ribalta Hospitalidade, formada pelo Ribalta Hotel e pelo espaço de eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, anunciou a implementação da opção de meia entrada solidária para shows realizados na casa de eventos. A ação, que busca promover iniciativas de impacto social positivo, começa com a venda de ingressos online e em pontos físicos para os shows do cantor Belo e dos cantores Diogo Nogueira e Jorge Aragão, que acontecem em dezembro. Todos os itens arrecadados serão destinados para a Fundação Darcy Vargas, que fomenta a educação para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade na região portuária do Rio.
Para garantir o acesso à meia entrada solidária, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos doados serão registrados pela equipe da Ribalta Hospitalidade, permitindo o acompanhamento do impacto gerado a partir da venda dos ingressos. Por dia, a Fundação Darcy Vargas prepara cerca de 600 refeições para os alunos da instituição, incluindo turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e participantes de diversos cursos de formação.
Segundo a Superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, Neyre Freixo, “a implementação da meia entrada solidária na nossa casa de shows é uma das formas que encontramos para incentivar a participação da comunidade em ações sociais. Acreditamos que a arte, a música, a cultura e o entretenimento também podem ser aliados no desenvolvimento econômico e na promoção do bem-estar social. Esperamos que as doações façam a diferença na vida de muitas pessoas” declarou.

De acordo com Camila Crispim, Conselheira da Fundação Darcy Vargas, “a parceria com a Ribalta é fundamental para garantir que nossos alunos recebam alimentação de qualidade, um fator essencial para o desenvolvimento educacional. O apoio representa um compromisso social com a educação e o bem-estar das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Estamos confiantes de que, com a continuidade dessa colaboração, o impacto positivo será cada vez maior na vida de todos os alunos da Fundação”, destacou.