MercadoÚltimas Notícias

Retomada dos eventos consolida recuperação de Hotéis da RMC

A demanda de eventos corporativos iniciada em janeiro vem garantindo a recuperação do setor hoteleiro da RMC – Região Metropolitana de Campinas. Em julho, a taxa média de ocupação dos hotéis da região fechou em 57,61%, mesmo sendo um mês com histórico de baixa de eventos com as férias escolares. No mesmo mês de 2019 a taxa média foi de 46,34%, segundo o acompanhamento mensal feito pelo CRC&VB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau junto aos estabelecimentos de sua área de atuação.

Publicidade
Ameris

Segundo Douglas Marcondes, Diretor de Hotelaria do CRC&VB, há quatro meses consecutivos a taxa média de ocupação ficou acima de 55%, um índice que reforça as expectativas positivas do setor para este ano, especialmente com a alta demanda represada de eventos corporativos e shows. Ele lembra, ainda, que mesmo em 2019, quando o setor hoteleiro vivia bons momentos, somente em setembro daquele ano a taxa foi semelhante ao que se observa em 2022. “As taxas atuais comprovam a retomada sustentável dos hotéis, que deve se estender por um longo período”, explica ele.

Publicidade
Harus

Quanto ao valor da diária, o levantamento mensal também aponta elevação e recuperação sustentada. Segundo o levantamento do CRC&VB, a tarifa média em julho foi de R$ 273,66. Vanderlei Costa, presidente do Campinas Convention Bureau, lembra que a alta demanda na rede hoteleira por conta dos eventos corporativos reflete diretamente em outros cerca de 50 segmentos da cadeia, que empregam cerca de 40 mil pessoas.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA