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Retomada das vendas e etiqueta digital é discutida no Top Seller da RCI

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Seguindo o Top Seller da RCI, evento realizado virtualmente durante todo dia de hoje (3), o tema do painel é Retomada das vendas e etiqueta digital para vendas on-line, e contou com as participações de Diana Pádua, Gerente de Marketing Digital – VCI – Residences Club at Hard Rock, Edson Cândido, Diretor Comercial – Gramado Parks, Guilherme de Sousa Coelho, Gerente Nacional de Vendas do Grupo Aviva, Marco Antunes, Head of Project of Ibiobi Smart Club (Moderador) Rui Aires – Diretor Comercial – Vip Club SI.

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Retomada das vendas e etiqueta digital é discutida no Top Seller da RCI

Marco Antunes, Head of Project of Ibiobi Smart Club, foi o moderador do painel

Pandemia

Marco Antunes, Head of Project of Ibiobi Smart Club, foi o moderador do painel. “Na verdade quando falamos sobre novas tecnologias, e principalmente as digitais. O que a pandemia fez foi empurrar a gente a frente, então esse painel ele na verdade seria como se estivesse acontecido daqui 10 anos caso não tivéssemos sido impactados com a pandemia, essa necessidade de entrar no mundo digital e viver de uma forma diferente com nossos clientes. Isso não é privilégio de nossa indústria, em todas estão, e a nossa tem um desafio diferencial porque lidamos muito com emoção, com impacto de vendas, e é isso que vamos discutir aqui”, diz.

Retomada das vendas e etiqueta digital é discutida no Top Seller da RCI

Diana Pádua, Gerente de Marketing Digital – VCI – Residences Club at Hard Rock

Diana Pádua, Gerente de Marketing Digital – VCI – Residences Club at Hard Rock, também opine. “ Vendo você falar dessa pandemia e do nosso Mercado, eu vim pensando na frase da mudança diária. O mundo que vivíamos no ano passado acabou, estamos vivendo essa transformação. O Brasil sempre foi forte na parte digital, e esse ano foi um grande desafio de acelerar todas essas transformações”, comenta.

Retomada das vendas e etiqueta digital é discutida no Top Seller da RCI

Edson Cândido – Diretor Comercial – Gramado Parks

Retomada

Edson Cândido, Diretor Comercial – Gramado Parks, comentou sobre o atual momento da empresa. “Estamos aprendendo muito com esse momento e a pensar diferente. Estou a três anos trabalhando com vendas digitais, mas falando basicamente da Gramado, ela aproveitou o momento de fechamento total e seguiu em teste em salas para fazer um trabalho online, para aprender e ter cabeça no online. São mundos completamente diferentes. Mas precisa ser bem elaborado, um conceito de vendas de relacionamento.

Retomada das vendas e etiqueta digital é discutida no Top Seller da RCI

Guilherme de Sousa Coelho, Gerente Nacional de Vendas do Grupo Aviva

Guilherme de Sousa Coelho, Gerente Nacional de Vendas do Grupo Aviva, comentou: “Falando um pouco sobre essa retomada, é importante dizer que as mudanças de treinamento através das plataformas, voltamos a aprender novamente. Fizemos bastante treinamentos, ficamos 30 treinando antes de entrar em campo. Mudamos muita nossa estratégia comercial, são protocolos que vieram nos ajudar”, diz.

Retomada das vendas e etiqueta digital é discutida no Top Seller da RCI

Rui Aires – Diretor Comercial – Vip Club SI

Rui Aires – Diretor Comercial – Vip Club SI, comentou sobre os dias em que o empreendimento voltou e sobre o momento atual. “Nosso modelo de negócio é através da captação direta. Dia 20 de março fechamos e voltamos só no começo de Agosto. Tivemos um recomeço surpreendente, e hoje estamos operando com quase 80%”, diz.

Técnicas

Questionado por Marco Antunes, Edson opinou: “Primeiro ponto é ter uma boa estratégia de comunicação. Ser transparente, ético. São diversos modelos e desdobramentos. Mas o primeiro ponto é a forma de atração. Temos que entender como funciona para atrair o perfil qualificado. Outro ponto é a venda construtiva com apresentação inicial, alinhar expectativa de agenda, gerar curiosidade grande no cliente, não adianta mandar só por WhatsApp, precisa saber a hora que entra com as coisas que faça sentido, não é só encaminhar os arquivos”.

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Rui Aires, destacou as estratégias da Vip Club SI. “Olha, as vendas online e o tempo de apresentação, aqui, fizemos contatos que já tinham assistido nossa apresentação, para ser mais fácil, já tinham nossas experiências. Buscamos desde o material físico, o material apresentado, então isso facilitou muito até no contato com o cliente para que ele se sentisse em nosso resort”, aponta.

Etiqueta

Diana Pádua, Gerente de Marketing Digital – VCI – Residences Club at Hard Rock, aprofundou o assunto. “Eu acho que um dos pontos que temos vistos cada vez mais, sobre o ponto do conteúdo, é entender que ele é primordial para uma venda que precisa ser mais construtiva, mais disponível, e que não vai acontecer no mesmo momento. Temos esse perfil de cliente que vai buscar em outros lugares também, vai pesquisar. Precisamos munir esse cliente com mais informações que vão ajudar a tomar decisão. Em etiqueta temos diversas ferramentas, e um dos pontos é a apresentação, ter material com roteiro, tudo bem definido, conseguir fazer com que prenda o cliente”, finaliza.

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