Publicidade
FOHB

Restaurantes dos hotéis Caesar Park de SP promoveram 2º Festival Gastronômico Mexicano

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Os restaurantes dos hotéis Caesar Park São Paulo International Airport e Caesar Park São Paulo Faria Lima, ambos localizados em São Paulo, realizaram entre os dias 12 e 18 de setembro, a segunda edição do Festival Gastronômico Mexicano, em comemoração a independência do México. O evento foi promovido pelo Grupo Hotelera Posadas, com o apoio da Aeromexico, da Lan e do Conselho de Promoção Turística do México, que contou também com a participação dos Chefs Diego Pagés e Lourdes Hernandez.

 

Para esta edição o cardápio foi composto pelas variações de Menu Degustação e Cardápio Especial, integrados por entrada, prato principal e sobremesa, nos almoços e jantares. O resultado deste trabalho elaborado a quatro mãos pelos Chefs foi a apresentação de uma culinária marcada por paladar peculiar, preparada para ser levada à mesa e para reverenciar a história do México.
No hotel Caesar Park São Paulo International Airport, o festival esteve sob o comando do Chef Diego Pagés, com o menu degustação e o cardápio especial, que foi servido todos os dias (inclusive no jantar no dia 12), e ofereceu entre outras, sugestões como Guacamole con totopos (Guacamole), Antojitos Mexicanos (aperitivos), Ceviche confeti con raspaedo de tequila (peixes picados em cubos, temperado com tomate, manga, rabanete, maçã e especiarias como alho, hortelã e manjericão, ao molho de tequila), Mejillones con chorizo al agave (mexilhão que se incorpora a pasta de tomate assado e chorizo, tradicional linguiça mexicana), Puerco en mole de tamarindo con arroz blanco (porco ao molho de tamarindo, servido com arroz branco). Os pratos foram acompanhados de verduras e, como sobremesa, entre outras o Chef sugeriu Flan de zapote (pudim de zapote, típica fruta mexicana de acentuado gosto doce).

 

Já o hotel Caesar Park São Paulo Faria Lima ofereceu, a cada dia, um menu especial. E, nos jantares, Antojitos e comidinhas mexicanas, com participação especial da Chef Lourdes Hernandez, do maestro tequillier Ricardo Cisneros, e do enólogo Mateo D’Acosta. Para complementar, a programação incluiu, além do cardápio, apresentações diárias de música e danças do México. O menu do almoço, por exemplo, serviu aperitivo, como Tacos dourados ou ceviche verde. Nas opções de entrada, figuraram Sopa de fideos secos con banana da terra ou Sopa Tlaxcalteca (caldo com espécies). Como prato principal, as opções foram Mixiote de cordeiro (cordeiro cozido em tomate verde e perfumado com folha de abacate), Macarrão de queijo e jalapeño ou Peixe com camarão e cogumelos no achiote embrulhado em folha de bananeira, acompanhados de arroz branco e frijoles. Para encerrar, Budín de Saltillo ou Torta de queijo com frutas vermelhas na tequila foram as sugestões de sobremesa.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA