Restaurante Mirage, do Atlante Plaza, oferece delícias típicas do inverno
O restaurante Mirage, do Hotel Atlante Plaza, em Recife (PE) muda o conceito e se especializa em festivais gastronômicos. Para iniciar a nova temporada, a casa, que funciona apenas para jantar, estreia o “Mont Blanc e os Alpes Franceses”. Até o próximo dia de 31 de julho, a casa traz um roteiro gastronômico, que convida os visitantes a desfrutarem, da melhor forma, o clima aconchegante da estação. O chef Alan Rodrigues inspirou-se na elegância e diversidade de temperos da região europeia combinando ingredientes da culinária internacional e regional, resultando em um cardápio especial de entradas quentes, flambados, gratinados e fondues. Para começar a ceia, as opções indicadas vão de pedidas como a “Petit Soup à L’ognion”, sopa gratinada de cebolas, e o “Petit cachê” – escondidinho de charque e queijo gruyére.
Os flambados são uma atração à parte, pois são preparados em um réchaud (fogareiro de mesa) à vista do cliente. Um dos destaques é o “Tournedos Madagascar” – mignon salteado em pimentas aromáticas, champignons e molho roty, flambado em blended e guarnecido com linguine ao açafrão com manteiga e manjericão. Os gratinados também são de dar água na boca. O “Cocote d’Crevettes au créme de fromages” – camarões em cremoso creme de Ementhall e Gruyére acompanhado de cubos de pão italiano e arroz piemontês – é servido em panela de barro, para dar a delícia um toque regional.
Ótimas pedidas para o jantar, os fondues (Foto) completam o menu. O “Clássico”, de queijo, ganha um sabor adicional e difereciado por ser elaborado com queijos selecionados e, ainda, ganhar um leve toque de Sauvignon blanc. Os de mignon, possuem diversos molhos que acentuam o prato, e, para finalizar, nada melhor do que degustar um delicioso fondue de chocolate, que adocica a boca. No festival, essa última iguaria ganha uma versão especial, pois o doce é incrementado com uma combinação especial de creme de menta.