Restaurante do Miramar Hotel by Windsor ganha novo nome e chef
Alloro al Miramar é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da Rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional
Reforçando a identidade italiana em sua gastronomia, a casa apresenta o novo chef premiado vindo da Itália, Renato Ialenti e passa a se chamar Alloro al Miramar, no Rio de Janeiro (RJ). Essa é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da Rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional.
Com mais de 30 anos de experiência, Renato Ialenti nasceu em Roma e foi criado em Terni, província localizada na Umbria. “Além da minha paixão pela gastronomia ter nascido em mim muito cedo, ter crescido com os paladares de minha terra, que tem tradição não só com as massas, mas também com as carnes, queijos e trufas, trouxe-me um repertório muito rico, que somei a tudo o que aprendi em minhas diversas experiências profissionais internacionais”, pontua o chef.
Em sua terra natal, Ialenti teve os restaurantes “Il Gatto Mammone” e “Il Cantico”, reconhecidos pelos melhores guias europeus como Gambero Rosso, Espresso, Touring Club, Varonelli, Slow Food e o Bib Gourmand, do Guia Michelin. Já no Brasil, esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini, um dos ganhadores do “Comer e Beber” de 2017, deu consultoria para o restaurante Quadrifoglio e foi chef residente da Embaixada Italiana em Brasília.
Novo Alloro
Alloro al Miramar é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da Rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional. A ideia é trazer esse conceito à cozinha de um hotel, sem esquecer sua conexão com o mar, estabelecida tanto pelo nome Miramar como pela proximidade com a Praia de Copacabana.
O gerente de marketing da Windsor Hoteis, Vitor Almeida explica: “Alloro é uma marca registrada pela Windsor Hoteis. Ela é sinônimo de sucesso e qualidade. O Renato Ialenti, um chefe romano e criado na Umbia, chega nesse momento especial, para nortear esse conceito”.