Restaurante do Mercure Hotel Brasília lança cardápio modernizado
O cardápio do restaurante Le Plateau d’Argent está totalmente renovado e moderno. As novidades começam com queijo brie e calda de damasco. Outra promessa de sucesso é o cevicce de peixe, prato tipicamente peruano, que ganhou uma releitura brasileira nas mãos do mais novo chef do restaurante, Luís Gustavo Foschini de Lima.
De ascendência Italiana, o chef Foschini tem um carinho mais que especial no preparo de massas e risotos. Aprendeu ainda jovem com sua nonna siciliana e aperfeiçoou a técnica em águas de São Pedro, onde cursou gastronomia. Resultado desse aprendizado está temperado no rondelli de carne seca com abóbora, uma adaptação para miscigenar a Itália ao Brasil.
O confit de pato ao molho de laranja e gengibre com arroz cremoso de brócolis, por exemplo, é um prato que se sobressai por seu teor gastronômico e complexidade no preparo. “A carne leva oito horas para ficar pronta. Depois disso, desmancha na boca. O tradicional prato francês ganhou acompanhamento de destacam o sabor da ave”, completa o chef.
A costeleta suína ao molho picante com purê de mandioquinha é uma releitura das costelas ao molho barbecue. “O agridoce combina muito bem com carnes suínas. Modernizamos o prato que também leva oito horas para ficar pronto”, afirma Foschini.
O grand finale chega para atender demanda de antigos clientes do Le Plateau. O petit gateau de Nutella com sorvete de chocolate recebeu um diferencial: calda de menta. E ainda, uma deliciosa mescla de frutas flambadas e calda de chocolate – a Taça Mercure é uma boa pedida.