HOME Matérias Gastronomia Restaurante do Cullinan Hplus Premium lança noites temáticas

Restaurante do Cullinan Hplus Premium lança noites temáticas

47
0
SHARE
Restaurante do Cullinan Hplus Premium lança Noite Italiana e Noite Portuguesa, disponível para hóspedes e o público em geral

O hotel Cullinan Hplus Premium, localizado em Brasília (DF), conta sempre com variedade de bolos, pães, frios, frutas e sucos em seu café da manhã, além de opções quentes e regionais, como canjica, feijão de corda e curau de milho. Entre os alimentos saudáveis, o Cantinho Saudável, que oferece opções de iogurtes, cereais, castanhas e leite sem lactose, e a Ilha do Chef, com tapiocas e omeletes feitas na hora.

A partir deste mês de outubro, as noites serão temáticas com o lançamento da Noite Italiana e Portuguesa, disponível para hóspedes e o público em geral. Pratos como Crostata de alecrim e antepasto, Arancini de queijos, Bruschetta de tomate, Risoto de filé com funghi e Pizza margherita são algumas delícias do cardápio italiano. Para fechar a noite, Panna cotta com calda de manga e crumble de nozes como sobremesa. Tudo isso acompanhado por uma taça de vinho tinto da casa.

Já na Noite Portuguesa, a experiência começa com um Pão caseiro com azeitonas mergulhadas no azeite. Marinada de bacalhau, Moelas à portuense, Bacalhau no forno à lagareiro e Carne de porco à Alentejana trazem os sabores portugueses. Para adoçar, a sobremesa de leite creme queimado, acompanhada de uma taça de vinho tinto. As novidades foram idealizadas pela Gerente Executiva, Marli Aquino, e são de responsabilidade do Gerente de Alimentos e Bebidas do hotel, Paulo Braga, e pelo chef de cozinha Francisco Valdemir.

Pratos da culinária italiana e portuguesa farão parte da novidade

Paulo é de origem portuguesa, formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, em Portugal. Fez curso de Food&Beverage, Gestão de Banquetes e Eventos, Sommelier e Gestão Empresarial.  Atua na hotelaria desde 1998, mas desde pequeno vivenciou com seus pais o universo de um hotel. Veio para o Brasil em 2014, quando trabalhou no Vila Galé Resorts em Fortaleza. Em 2016 chegou a Brasília e ingressou no restaurante do hotel Cullinan Hplus Premium, como Gerente de A&B. Para ele, “ser hoteleiro, por natureza, é ser acolhedor, e ter o dom da hospitalidade e do bem receber, fazendo com que todos se se sintam em casa”.

O chef de cozinha, Francisco, tem 28 anos de experiência na área. Traz vivência em restaurantes com especialidade em gastronomia italiana, francesa, árabe e regional, como o Dom Francisco e Toretto Cucina Italiana. Atua no restaurante do hotel Cullinan Hplus Premium desde março de 2018. Para o chef, “cozinhar é fazer poesia para ser degustada”.