Publicidade
Leceres

Restaurante do Caesar Park Faria Lima realizou Semana da Gastronomia Mexicana

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O restaurante Galani, localizado no hotel Caesar Park São Paulo Faria Lima, realizou entre os dias 13 e 17 de setembro a Semana da Gastronomia Mexicana, em comemoração ao Bicentenário da Independência Mexicana. O evento foi comandado pela chef Lourdes Hernandez que usou ingredientes trazidos do México para compor o cardápio. O festival contou também com a presença do tequelier Ricardo Cisneiros, que apresentou a base da tradicional bebida mexicana. “Fiquei empolgada com esta experiência e não quis fazer uma sombra da comida do México, mas sim uma série de comidas para que as pessoas pudessem ter a vontade de ficar a semana inteira no hotel”, disse Lourdes.

Durante a semana foram oferecidos três menus especiais, com um couvert a base de guacamole, totopos e um caldo ou sopa diferente a cada dia, além de um balcão de salsas picantes, com indicação de qual prato cada uma combina. Durante o almoço, estava disponível um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa que contou com sugestões como Pellizcadas e chile ranchero (arroz integral com amendoim, alho e chile de árbol). 

Já os jantares tiveram duas versões de menu. Entre os dias 13 e 15 de setembro, o cardápio criado teve como base os tradicionais antojitos e comidinhas mexicanas. Entre as sugestões, destaque para o “Chile de nogada” (Foto), um dos pratos considerados como o prato nacional, responsável por mostrar às cores verde, branca e vermelha da pátria mexicana. Durante os jantares dos dias 16 e 17, entre as sugestões estavam os tradicionais tacos de Apan e Chile ranchero para comer com tortilhas de trigo, duas das cinco opções de primeiro prato. Entre as sugestões de prato principal, destaque para o “Carnitas para taquear com arroz vermelho e feijões bêbados cozidos em cerveja e tequila”, e “Arroz cremoso com cuitlacoche e cola de buey”. Nas sobremesas, o destaque foi o bolo de chocolate com coco “Me quiero casar contigo”, uma das sobremesas mais tradicionais da chef.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA