HOME Matérias Gastronomia Restaurante Capone’s, em hotel ibis, leva conceito de salumeria para Curitiba

Restaurante Capone’s, em hotel ibis, leva conceito de salumeria para Curitiba

No novo restaurante, os sanduíches são preparados na hora

56
0
SHARE
Interior do restaurante (Foto: divulgação)

A gastronomia é uma das características que mais orgulham os italianos. Entre tratorias, osterias e restaurantes, na Itália também encontramos as salumerias – ou salumerie, como se diz por lá. Esses empreendimentos são especializados em embutidos e, além de cortarem e venderem os produtos para os clientes levarem para casa, também servem sanduíches e tábuas de frios.

O Capone’s, cujo conceito é do designer Felipe Martyn, em parceria com a Accor, abre suas portas no ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, na capital paranaense, como o primeiro restaurante de hotel a fazer uso da modalidade. Aliás, o país tricolor é lembrado na decoração do empreendimento com o tema “massas”, que pode ser visto por toda a decoração.

Com projeto arquitetônico e de decoração de Catherine Moro, o Capone’s conta com ambiente despojado e convidativo, aberto não apenas para hóspedes, mas também para turistas e moradores locais. Em uma estação, os frios são expostos para os clientes e os sanduíches montados ali mesmo, na hora. O carro-chefe já é o  Sanduíche Capone’s, composto por salame, pepperoni, presunto, muçarela, tomate, cebola roxa e alface. Outro destaque é o Bacon Madness, com rosbife, bacon, provolone, cebola roxa, alface, tomate e molho barbecue.

Os vegetarianos podem se esbaldar com o Sanduíche Caprese, montado com queijo branco, tomates, rúcula e pesto. Nosso País é lembrado no tradicionalíssimo Brasileiro, composto por mortadela, queijo prato e tomate. Para quem gosta de um lanche frio, pode optar pelo Salaminho, com salame, mortadela, pepperoni, alface, tomate, cebola roxa e molho de mostarda e mel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image