HOME Matérias Resorts Brasil e associados incentivam startups para novos projetos na hotelaria

Resorts Brasil e associados incentivam startups para novos projetos na hotelaria

48
0
SHARE
Marca Mobilis é uma das parceiras que inicia primeiro teste com carro elétrico

Pensando em modernizar e aumentar o conforto dos visitantes, alguns resorts fizeram parceria com a Mobilis, empresa que desenvolve produtos alinhados com o conceito de mobilidade urbana inteligente, que projetou o Li, primeiro carro elétrico desenvolvido em Santa Catarina. Com o lançamento a  Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts -, junto aos seus associados, abrem espaço para a startup colocar a ideia em prática

A versão de vizinhança do Li garantirá aos hóspedes uma mobilidade confiável pelo sistema de manutenção online conectado com a fábrica, que analisa o perfil do condutor e prevê problemas no sistema antes de acontecerem. “A confiança e a credibilidade que esses projetos passam para nós é tudo que os nossos associados e os seus hóspedes merecem. A vanguarda está no DNA da associação”, comenta Ricardo Domingues, Diretor Executivo da Resorts Brasil.

Os veículos possuem autonomias de 50 ou 80 km, carregam em qualquer tomada em períodos de 3 ou 6 horas, dependendo do carregador adquirido.  Eles também têm baterias de íons de lítio (similar a linha automotiva), freio a disco, design inovador, app para gestão de manutenção e de uso. Outro diferencial do veículo, é que ele é feito com peças de carros populares, o que proporciona facilidade e agilidade no acesso às peças de reposição.

Alberto Cestrone – Foto: Caio Gallucci

Com testes planejados para o primeiro semestre de 2019, o Costão Santinho Resort pode ser o primeiro associado a receber a novidade. O Infinity Blue Resort & Spa é outro resort que demonstrou interesse na nova tecnologia e receberá testes no verão. Há ainda o interesse de outros associados em adquirirem o carro elétrico. “Nós temos prazer em apoiar esses projetos. Hoje, as startups estão revolucionando o mercado e trazer isso para os nossos resorts é essencial”, explica Alberto Cestrone, Presidente da Resorts Brasil.