Mercado

Resorts Brasil divulgou pesquisa sobre hábitos e perfil dos clientes de resorts

A Resorts Brasil  – Associação Brasileira de Resorts acaba de divulgar sua pesquisa anual sobre os  “Hábitos e Perfil dos Clientes de Resorts”, encomendada pela entidade para a Guest Associados. Desta vez, o levantamento foi feito durante a alta temporada (verão de 2012/2013) e ouviu 2.953 turistas, divididos de acordo com a incidência dos resorts no País. A região Nordeste, por exemplo, onde fica grande parte dos empreendimentos, ficou com 47% dos entrevistados.   

 

Segundo a pesquisa, 31% dos entrevistados já estiveram em três a cinco resorts; 28% deles já estiveram em dois resorts, 21% em mais de cinco resorts e 20% estiveram apenas uma vez em resorts. A maioria dos entrevistados (54%) viaja com crianças, e 70% consideram a tarifa “free” para os pequenos um importante diferencial na escolha do resort. O sistema all inclusive já é o preferido por 50% dos turistas de resorts.        

 

Os principais fatores de motivação para os entrevistados irem a um resort são praia (16%), localização (12%), indicação de amigos (10%), natureza/ecologia (9%), atividades para crianças (8%), já conhecem e a cidade onde está o resort (7% cada), indicação do agente de viagens (6%) e ter várias atividades no mesmo local (5%). Entre os entrevistados, a maior parte dos hóspedes de resort (60%) acessa redes sociais.      

 

Para informações sobre viagens, buscam uma ou mais fontes, sendo a internet a principal (45%), seguida pelas Agências de Viagens (26%), indicação de amigos (16%) e publicações especializadas (8%). Porém, na hora de decidir mesmo para onde viajar, o maior impacto na escolha do resort ainda é a velha indicação (33% dos entrevistados); a internet fica em segundo lugar, com 24%.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA