Mercado

Resorts Brasil divulga pesquisa inédita sobre hábitos e perfil dos clientes de resorts

A Resorts Brasil — Associação Brasileira de Resorts divulgou recentemente o resultado da pesquisa inédita “Hábitos e Perfil dos Clientes de Resorts”, encomendada pela entidade para a Guest Associados. O levantamento ouviu 1041 turistas durante a alta e baixa temporada, em 45 resorts espalhados em 11 diferentes Estados. O principal objetivo foi identificar as principais características do perfil do cliente de resort.  

 

A pesquisa identificou ainda:
– as preferências de um cliente de resort
– os principais critérios de seleção de um resort nas viagens de lazer
– a satisfação do cliente de resorts quanto a produto, infra-estrutura, atendimento e outros.
Alguns resultados interessantes:
22% dos turistas entrevistados viajam de 3 a 4 vezes por ano; apenas 4% não programam suas viagens.

 

O Nordeste é o destino mais visitado (32%), seguido pelo Sudeste (26%); entre os destinos estrangeiros, a América do Norte (8%) e América do Sul e Europa (5% cada) são os mais visitados. 

 

66% dos entrevistados disseram que já viajaram a lazer para o Exterior e, desses, 16% já viajaram nessas condições mais de 10 vezes; o carioca é, proporcionalmente, com 68%, o que mais viajou para o Exterior. 

 

Apenas 4% dos entrevistados não programam viagem de férias a lazer; a maior parte dos entrevistados (39%) programa duas viagens ao ano. 

 

A internet é hoje, com 51%, a principal fonte de informações para o turista de lazer; já superando as agências de viagem (27%). 

 

As agências de viagem são o principal canal de reservas dos resorts, com 56%. O contato direto com o hotel, com 33%, e reservas on-line, com 11%, completam o ranking dos três canais mais utilizados pelos hóspedes. 

 

46% dos entrevistados já se hospedaram de três a quatro vezes em um resort; 9% já se hospedaram 5 vezes ou mais. 

 

Cerca de 36% dos clientes de resorts viajam duas vezes a lazer no ano. 

 

Praia (14%), atividades para crianças (12%) e localização (11%) são os principais fatores de motivação na escolha de um resort. 

 

36% dos entrevistados disseram que a indicação foi a ferramenta de maior impacto na escolha do resort. 

 

Mais da metade (51%) dos entrevistados prefere o sistema all inclusive de alimentação.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA