Publicidade
Retomada do turismo

Resorts Brasil assume nome e ativa Conselho Consultivo

O ano de 2020 começou com novas diretrizes de posicionamento da Resorts Brasil, entidade que reúne 56 estabelecimentos em todas as regiões do País. A atual gestão, que assume para o biênio 2020/21, deixa oficialmente de usar o nome Associação Brasileira de Resorts, aposta em ampliar o escopo de trabalho da associação, intensificar a interação com o associado na condução dos projetos e fomentar iniciativas de pesquisas. À frente estão o Presidente do Conselho Diretivo, Sérgio Souza, e a Presidente Executiva, Ana Biselli Aidar.

Como novidade, o Conselho Consultivo da Resorts Brasil foi ativado. Também com Sérgio Souza como presidente, o conselho tem os seus conselheiros: Antonio Dias (Royal Palm Hotels & Resorts), João Carlos Pollak (Sofitel Jequitimar Guarujá), José Ozanir (Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort), Marcelo Picka Van Roey (Grande Hotel Senac), Maria Helena Santana (Tivoli Ecoresort Praia do Forte), Ricardo Gouveia (Malai Manso Resort Iate Convention & Spa), Rubens Régis (Costão do Santinho Resort, Golf & Spa) e Thiago Borges (Vale Suíço Resort).

Publicidade
Harus

A primeira tarefa do Conselho Consultivo foi de suporte ao desenvolvimento do novo posicionamento estratégico da Resorts Brasil. “A atuação neste momento foi fundamental, uma vez que buscamos gerar valor para os diversos stakeholders ligados ao segmento de resorts. Promover o diálogo entre investidores, executivos da área operacional e da área comercial contribuiu para encontrar o novo posicionamento da entidade”, explica Souza.

Publicidade
Totaline

NOVA DIRETRIZ
Como resultado deste primeiro trabalho da nova diretoria em conjunto com o Conselho Consultivo, nasce a nova diretriz de atuação da entidade. Formando a palavra RESORT, a associação criou três eixos para nortear a forma de trabalho (EIXO RE, EIXO SO e EIXO RT). Para o Eixo RE, Representar e Engajar, o objetivo é consolidar as demandas do setor hoteleiro e, possivelmente do turismo, e com isso propor novos olhares e soluções para essas solicitações em conjunto com as demais entidades. Para o Eixo SO, Sensibilizar o Olhar, a ação principal é destacar a importância do segmento de resorts e o impacto nas localidades, por meio de estudos e ações. E finalmente para o Eixo RT, Refletir para Transformar, pretende-se auxiliar os associados na transformação da atuação, ao debater as novas tendências e soluções disponíveis no mercado.

Publicidade
Continuum

Neste sentido, foram criados diversos grupos de trabalho (GTs) que buscam intensificar o diálogo e a atuação dos associados na evolução dos temas selecionados como primordiais no ano de 2020, explica Ana. Cada grupo é composto por aproximadamente seis executivos de resorts associados, que com suas visões de negócios e experiência, serão os responsáveis em conjunto com a equipe da Resorts Brasil pela condução dos temas selecionados.

Os GTs 2020 englobam cassinos; reforma tributária; inteligência de mercado e transformação digital; sustentabilidade; atração e retenção de mão de obra; lazer; mercado internacional e Mice.

A Resorts Brasil tem à frente do Conselho Diretivo o presidente Sérgio Souza, e os seguintes vice-presidentes: Carlos Jacobina (Financeiro), Rodrigo Napoli (Comercial) e Munir José Calaça (Relações Institucionais). Ao lado deles, a Equipe Executiva fica a cargo da Presidente Executiva Ana Biselli Aidar, que conta com o apoio de Aline Curti, Bruna Andolfato e Juliana Machado Noguera.

Publicidade
FBHI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA