HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Resort Village Mata Encantada (BA) elimina canudos de plástico

Resort Village Mata Encantada (BA) elimina canudos de plástico

66
0
SHARE
Praia de Santo André (BA) - Crédito: Leandro Macedo

O Resort Village Mata Encantada, na praia de Santo André, litoral sul da Bahia, decidiu eliminar todos os canudos de plásticos de suas dependências e substitui-los por canudos de papel biodegradáveis até o fim de agosto. A ação irá se estender também a outros materiais plásticos.

Além disso, o resort fechou uma parceria com o Projeto Maré que existe desde 2010 e tem como objetivo proteger as tartarugas marinhas que desovam na praia de Santo André. A temporada de desova começa em outubro e vai até fevereiro. À noite, a tartarugas chegam a colocar na praia mais de 100 ovos de cada vez. Através da parceria, hóspedes podem doar 1% do valor gasto no resort ao Projeto Maré e a intenção é dobrar a porcentagem até 2019. A doação não é obrigatória, mas até agora a maioria dos hóspedes está contribuindo com o projeto.

Para Ueli Schweizer, proprietário do Resort Village Mata Encantada, essas ações socioambientais adotadas pelo empreendimento fazem o hóspede refletir sobre os problemas ambientais e aumenta o engajamento de todos em ações sustentáveis. “Como estamos dentro de uma Área de Proteção Ambiental temos uma grande responsabilidade e queremos que nosso hóspede também participe dessas ações. Afinal, no caso do plástico, que leva em torno de 500 anos para se decompor na natureza, uma das grandes vítimas é a tartaruga marinha”, afirma Schweizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image