Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Reservas para fevereiro e março representam 50% do volume em relação 2020

O setor de Turismo segue sua trajetória cautelosa de retomada e nem mesmo a alta temporada, que concentra meses de forte demanda por Viagens, foi capaz de mudar esse cenário. É o que mostra o mais recente levantamento da Nemo, uma das maiores empresas de Inteligência de Dados da América Latina, especializada soluções para a indústria do Turismo, cujos sistemas apresentaram uma queda média de 50% no volume de reservas de hotéis para os meses de fevereiro e março no Brasil, em comparação ao mesmo período de 2020.

Publicidade
Desbravador

Entre os destinos mais procurados para o período estão Rio de Janeiro, Búzios, Porto de Galinhas, Natal, Florianópolis, Praia do Forte, Imbassaí, Salvador, Maragogi e Maceió.

Eduardo Batista, Diretor comercial da Nemo no Brasil, comenta que: “O volume de reservas hoteleiras é um excelente termômetro do contexto atual: as pessoas querem viajar, mas precisam se sentir seguras para isso. Esperamos que o início da campanha de vacinação, aliada a todas as políticas robustas de protocolos de segurança e saúde implementadas pela indústria do turismo tornem o ambiente cada vez mais seguro e propício para que as pessoas passem a programar suas tão sonhadas viagens, e que o setor siga firme rumo à tão esperada recuperação. Nós da Nemo usamos nossas ferramentas tecnológicas também para informar nossos players sobre como está o mercado e oferecemos ferramentas para que cada empreendimento faça uma boa gestão em momentos difíceis como os atuais. Estamos cientes de que a tecnologia tem um papel fundamental na manutenção da saúde financeira das empresas e trabalhamos para atuar com um número cada vez maior de empresas”, diz.

Publicidade
Ameris
Reservas para fevereiro e março representam 50% do volume em relação 2020
Entre os destinos mais procurados para o período estão Rio de Janeiro e Búzios (Foto: Divulgação)

Sobre a Nemo

Fundada em 1996, na Argentina, e consolidada em diversos países da América latina, Nemo é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de software para a indústria do turismo, responsável por exportar software para mais de 28 países com mais de 180 clientes e mais de 200 provedores globais.

Nemo é diferente de outras empresas de tecnologia por ter uma equipe especializada, com grande experiência do negócio do turismo, entre os quais mais de 50 programadores, analistas de sistemas, arquitetos de software, gerentes de projeto, equipe de testes, consultores comerciais e suporte geral.

A ferramenta Price Navigator tem mais de 150 provedores de conteúdo que distribuem seus produtos turísticos em uma importante rede de clientes que convertem milhares de reservas diárias.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA