Renaissance São Paulo passa por modernização e inaugura novo bar
O Renaissance São Paulo Hotel acaba de passar pela sua maior reforma desde sua inauguração e vários ambientes foram modernizados, como o lobby e a recepção. Com isto, o empreendimento assume novo brand voice internacional, reformulando desde o conceito em servir bem até a identidade visual da marca. Trata-se de uma modernização para atualizar o hotel e deixá-lo mais contemporâneo. Essas mudanças no hotel estão inseridas em uma estratégia internacional da rede Marriott, detentora da marca Renaissance.
Agora, o lobby do hotel é tratado como um local onde as pessoas interagem entre si, e não mais somente um ponto de chegada e partida, portanto, o novo espaço é integrado e multifuncional, com áreas de trabalho e também sociais, atendendo em especial os hóspedes de turismo de negócios. “Tradicionalmente, os lobbies dos hotéis eram áreas utilizadas apenas para receber os hóspedes que estavam chegando. E a nova proposta da Marriott mostra que não basta um espaço desenvolvido apenas para o trânsito de hóspedes da recepção para os quartos. É preciso um ambiente multifuncional”, explica Ana Luiza Masagão Menezes, Diretora de Vendas e Marketing do Renaissance São Paulo.
O andar térreo do hotel conta agora com espaços específicos e ao mesmo tempo integrados entre si. Há uma área social que permite que o hóspede se relacione com outras pessoas, promovendo a socialização e também o trabalho em grupo, oferecendo serviços 24 horas. Em um outro espaço, um ambiente funciona como a “privacidade em público”, com opções de leitura, espaços individuais para trabalho e poltronas reclináveis para descansar. Foi criada também uma única parada para experiências de chegada e saída, com a funcionalidade do check-in e check-out, mais otimizada com serviços de business center e produtos relacionados. Além do lobby, toda a área de eventos também está passando por renovações com novos carpetes, revestimentos, iluminação e itens de montagem, como mesas e cadeiras.
O Renaissance São Paulo Hotel também acaba de inaugurar o Living Lounge Bar & Sushi, um novo bar localizado logo na entrada do hotel e que funciona diariamente. O cardápio do bar conta com diversas porções, cerveja e cozinha oriental. O menu foi elaborado pelo chef Ramiro Bertassin, que se inspirou no conceito “twist”, adotado atualmente por todos os hotéis Renaissance no mundo. Esse conceito oferece opções “mexidas” dos itens tradicionais do cardápio. Durante a noite, a atração é um DJ e aos sábados, o ambiente recebe música ao vivo.
As porções incluem bolinhos de salmão, croquete de palmito pupunha, bruschetta de tomate com parmesão e manjericão e o duo escondidinho, preparado com uma mistura de carne seca, cogumelos e purê de mandioquinha. O menu inclui também cervejas artesanais, uísques e uma ampla carta de vinhos, com garrafas armazenadas em uma adega climatizada com capacidade para 800 garrafas. Das 7h00 às 18h00, o bar também está aberto e oferece além do cardápio normal, petiscos, sanduíches, pratos rápidos, itens de café da manhã, doces e smoothies.