Responsabilidade socioambiental

Renaissance São Paulo Hotel doa mais de 1.500 quilos de alimentos

O Renaissance São Paulo Hotel, localizado na região da Avenida Paulista, encerrou ontem (28/02) o ciclo 2012 de um programa que envolveu o engajamento de seus funcionários, clientes e hóspedes na promoção da saúde e do bem estar e, ainda, beneficiou o importante trabalho de quatro entidades assistenciais.

 

Também foi realizado na tarde de ontem, no hotel, a entrega das doações de alimentos não perecíveis, arrecadados um total de 1.574 toneladas de produtos diversos, as entidades: Casa Betinho, de assistência a crianças excepcionais, Fundação Pró-Saber, que promove ações em prol da educação, Os Pequenos, de assistência a moradores de rua, e Amparo dos Pequenos, de ajuda ao menor carente.

 

A doação foi resultado de ações do programa ESNC – Espírito de Servir Nossa Comunidade – do Renaissance São Paulo Hotel, que incentivou ao longo do ano de 2012 funcionários e clientes a iniciar ou intensificar a prática da atividade física. Isso foi possível por meio do patrocínio e apoio na participação em corridas de rua realizadas na cidade de São Paulo. A cada corrida, um número maior de funcionários participava, pois cada quilômetro percorrido nas competições seria revertido em um quilo de alimento a ser doado a entidades assistenciais.

 

Outra ação foi a Caminhada e Corrida GCAW 2012, realizada durante a Semana Global de Agradecimento ao Cliente (Global Customer Appreciation Week) da rede hoteleira Marriott. O evento contou com a presença de 80 clientes, hóspedes e funcionários da Rede no Brasil, que resultou em 740 quilômetros percorridos em uma noite animada no Parque do Ibirapuera, no mês de outubro.

 

O Renaissance promoveu ainda a “Esteira em Movimento”, que envolveu os funcionários do hotel na missão de não deixar uma esteira, instalada no Renaissance Fitness, desligar durante 48 horas seguidas. “Eles se revezaram durante esses dois dias para que a esteira não parasse nem um minuto. Além de movimentarem o corpo de forma saudável, os quilômetros percorridos nessa ação também foram contabilizados para a doação de alimentos que foi realizada ontem”, conta Karine Cassini, Diretora de Recursos Humanos do Renaissance São Paulo Hotel.

 

A ação teve seu primeiro ciclo em 2011, e ao longo de 2012 registrou um importante crescimento no número de participantes.  Segundo Karine, o objetivo é engajar cada vez mais funcionários, hóspedes e clientes dos hotéis da rede Marriott no Brasil para atingir um resultado ainda mais positivo em 2013.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA