Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Relatório da Hilton traz tendências de viagem para 2025

A premissa dos viajantes em 2025 é maximizar o tempo e o investimento financeiro

Se 2024 foi o ano das viagens para recarregar com destaque para o turismo do sono, destinos de bem-estar e conexão com a natureza, 2025 promete ser um ano de viagens mais intensas. Isso é o que aponta o Relatório Anual de Tendências da Hilton. À medida que o boom de viagens a lazer que ocorreu após a pandemia se normaliza, os viajantes procuram combinar a vontade de relaxar e se revigorar com aventuras de grande impacto e experiências que maximizem seu tempo e seu investimento financeiro. Isso é o que aponta o Relatório Anual de Tendências da Hilton.

Publicidade
Tramontina

O relatório envolveu uma abrangente pesquisa global com 13 mil viajantes em 13 países, incluindo o Brasil. Além disso foram ouvidos mais de 4 mil membros da equipe Hilton e dezenas de entrevistas detalhadas com especialistas em viagem.

Entre as tendências estão viagens ativas e em busca de aventuras. Para viajantes brasileiros, experiências únicas estão entre os três principais motivos para viajar. Porém um em cada cinco viajantes globais preferem um ritmo preguiçoso ou “hurkle-durkling”, termo escocês que é sinônimo de “ficar na cama o dia inteiro”, quando estão de férias, e mais de 1/4 dos viajantes reservarão um spa ou tratamento de bem-estar para melhorar a qualidade do sono.

Slow travel, quando o viajante fica imerso em um destino por um tempo maior para desfrutar da cultura e ambiente local também é destaque, junto com as viagens em família para revisitar locais da infância. Aliás 70% dos viajantes globais levam em consideração a preferências dos filhos para escolher o destino de férias.

Publicidade
Ameris

As comodidades digitais para ganhar tempo e evitar contato com a recepção continuam em alta, porém os viajantes estão se desligando mais das redes sociais durante as férias do que antes. As viagens solo deve aumentar, sendo que 25% dos que viajam sozinhos, geralmente viajam a lazer com seus pets. A tendência pet-friendly deve continuar em alta. No mercado brasileiro os viajantes a lazer são mais propensos a planejar viagens com seus pets em 2025.

Hotéis pet friendly: necessidade ou opção?
Viagem com pet exige um bom planejamento – Crédito da foto: ArtistGNDphotography/iStock

As experiências gastronômicas fazem parte do planejamento de viagem de quase metade dos viajantes a lazer, um entre cinco pretendem conhecer restaurantes novos ou ter outras experiências culinárias nas suas viagens, e 50% de todos os viajantes globais fazem as reservas de restaurantes antes de marcar seus voos.

Publicidade
Clima ao Vivo

As novidades ficam por conta da tendência de “soft travel” ou viagens leves, que estimulam a simplicidade e espontaneidade, visando a autodescoberta e o cuidado com a saúde mental e o aumento da procura por viagens atreladas aos esportes. De 2019 a 2024, as receitas de vendas atreladas aos esportes da Hilton Worldwide triplicaram em volume, sendo que 80% foram impulsionadas por esportes juvenis ou amadores.

Publicidade
Trofeu

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA