Aconteceu

Relacionamento e propaganda em redes sociais foi debatido no 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas

Terminou agora pouco o painel “Relacionamento e Propaganda em Redes Sociais”, mediado por Paulo Gustavo Gomes, Gerente de Marketing da Pestana Hotels, e contou com a participação dos painelistas: a Prof. Dra. Amyris Fernández, Coordenadora do curso Planejamento de Mídias Sociais, da FGV – Fundação Getúlio Vargas, e de Estevão Rizzo, fundador e Presidente da 80 20 Marketeria Digital e especialista no canal Foursquare. Eles apresentaram cases de sucesso e dicas em como tirar o máximo proveito das redes sociais para divulgar o seu hotel e se relacionar com o cliente. O painel fez parte do 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, que acontece no hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista.

De acordo com Paulo Gomes, as redes sociais deve ser olhada como uma ferramenta de mídia de relacionamento com o seu cliente para ouvir as suas reclamações e necessidades, descobrir qual o tipo de experiências que deseja viver este hóspedes,  e não banalizar este canal como simplesmente um canal de disparo de campanhas promocionais.

Na opinião de Estevão Rizzo, o facebook é umas das redes sociais mais adequadas para os hoteleiros iniciar a divulgação de seu empreendimento, por possuir uma plataforma empresarial e pelo dinamismo e visibilidade para atrair clientes em potenciais, e solucionar possíveis problemas com hóspedes de maneira personalizada e imediata. “O importante é reverter a reclamação do cliente. Em muitos casos este cliente vira o seu portal voz de divulgação de boas referencias e notícias de seu hotel”, frisou Rizzo.

Amyris também ressaltou que o hoteleiros que queiram se inserir nestes canais de comunicação, precisam conhecer a linguagem correta de cada rede social e estas ferramentas digitais tem uma função diferente e tempos diferentes de divulgação. “Os hoteleiros devem fazer uma otimização contínua de resultados e estatísticas das redes sociais, para obter conclusões apuradas e mensurar resultados. O Google analyticas é uma plataforma de métrica que disponibiliza estes resultados”, concluiu a professora.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA