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Relacionamento com os clientes é tema de painel do 5ª edição do Top Seller Event

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Os painelistas com alguns dos colaboradores da RCI no palco

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Quem moderou este painel que fez parte da programação da 5ª edição do Top Seller Event que é promovido pela RCI — Resort Condominiums International, e que se terminou agora a pouco, foi a executiva da RCI, Paula Bueno com a participação dos seguintes profissionais: Luciana Braga do Enotel Vacation Club, Mariana Conz, Beach Park Vacation Club, Sérgio Falquer, Grupo GJP e Luciana Kuzuhara da Wyndham Club Brasil.

Luciana Kuzuhara: “Nossa base de clientes já é de três mil e estamos aumentando cada dia mais”

Ela começou sua participação destacando que a Wyndham Club chegou recentemente ao Brasil e ainda está  reforçando sua marca, para isto, terceirizou suas vendas com a TC Brasil e e o pós vendas com a RCI . “Nossa base de clientes já é de três mil e estamos aumentando cada dia mais, pois temos práticas de pós vendas eficientes e respostas rápidas as reclamações que são muito baixas. As pessoas são carentes de contato e isto não pode ser superado pelas tecnologias”, destacou Luciana.

Segundo ela, existe uma velha máxima no mercado de que vender é fácil, mas isto é um mito, pois a venda começa logo na abordagem e primeiro relacionamento para encantar o cliente. Depois a venda é uma conseqüência, mas ter um pós venda eficiente faz a diferença.

Sérgio Falquer: “Quer ter um cliente feliz, tenha uma equipe feliz”

Para Falquer é necessário estudar muito as boas práticas do mercado e numa visita que ele fez este ano em Cancún, pode ver as boas práticas que eles possuem. “O case de sucesso deles foi um cliente atendido seis horas pelo whatsapp e o cliente retornou dizendo que foi o melhor atendimento que ele teve em sua vida. Temos que adaptar ao horário do cliente e as suas necessidades, pois praticidade é uma eficiente ferramenta de venda e pós venda”, defendeu Sérgio lembrando que: “Quer ter um cliente feliz, tenha uma equipe feliz”. Em relação às mudanças tecnológicas existentes no mercado para se comunicar com os clientes, ele disse que elas são imprescindíveis e citou os apps como ferramenta eficiente. “Quanto mais rápido atender o cliente, mais chances temos de fidelizá-lo e que ele possa nos indicar a outros. Praticidade hoje na indústria de tempo compartilhado é tudo”, destacou Falquer.

Mariana Conz ressaltou que não adianta ter ferramentas sociais e não saber se comunicar com conteúdo e agilidade ao cliente, pois segundo ela, isto é pior do que não ter. Ela disse que não acredita ser necessário se comunicar de acordo com as faixas etárias, pois cada uma delas possui multicanalidades para escolher o canal adequado. “A experiência que damos ao cliente é que faz a diferença”, lembrou Mariana.

Luciana Braga, mesmo com voz rouca, participou e disse que era um desafio a superar, assim como o desafio para encantar o cliente. “No início deste ano o Enotel inaugurou uma área vip de vacation club para associados. Fizemos uma série de ações, como uma parceria com a Moet Chandon para poder encantar ainda mais o cliente com outros mimos. Nosso pessoal da área de captação utiliza este espaço para conquistar novos clientes. Este tipo de comunicação é muito eficiente, pois o cliente se sente valorizado, num lugar confortável recebe um atendimento mais humanizado e possibilita a adoção de novas estratégias de relacionamento”, justificou Luciana.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu a convite da RCI para cobrir o Top Seller Events 2017 e se hospeda no Mabu Thermas Grand Resort

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