Publicidade
Simmons

Região Sul tem dois novos associados ao SINDEPAT

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas ganhou dois novos associados neste mês: os Bondinhos Aéreos de Canela, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e a Turismo Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. “É uma honra ver o trabalho da nossa associação reconhecido por atrações tão importantes em suas localidades”, diz Murilo Pascoal, Presidente do SINDEPAT. Pascoal ainda destaca a rápida expansão de parques e atrações em Canela assim como em Gramado e as variadas opções de entretenimento que Itaipu oferece aos seus visitantes. “Foz do Iguaçu é um modelo de como trabalhar o turismo em um destino que já tem essa vocação natural”, afirma Pascoal.

Publicidade
Engie

Mais de 20 milhões de turistas de todo o mundo já passaram por Itaipu desde 1976. Além da hidrelétrica, a visita foi ganhando novos atrativos ao longo das décadas, como o Ecomuseu e o Refúgio Biológico. “Apesar do interesse que o complexo desperta em si, o desenvolvimento de novos atrativos para seus visitantes coloca a Turismo Itaipu como uma atração turística capaz de atrair famílias inteiras” lembra a Diretora-executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

Região Sul tem dois novos associados ao SINDEPAT

Além da hidrelétrica, Itaipu oferece outros atrativos como Ecomuseu e o Refúgio Biológico – Foto Divulgação

Primeiro bonde aéreo do Rio Grande do Sul, os Bondinhos de Canela têm vista para o principal cartão-postal da cidade: a Cascata do Caracol. São três estações e 840 metros de percurso. Para as crianças, além da vista, a Estação Animal conta com trilha ecológica de 210 metros e 85 esculturas em madeira de animais que reproduzem o som das espécies. “A região da Serra Gaúcha conseguiu vencer a sazonalidade, com uma oferta variada de atrativos, como os Bondinhos Aéreos de Canela, que atraem visitantes para a cidade durante todo o ano”, analisa Carolina.

Publicidade
Pikolin

O SINDEPAT tem ainda como associados no Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu e o parque aquático Blue Park, em Foz do Iguaçu e o Parque Vila Velha em Ponta Grossa. Na Serra Gaúcha, além dos Bondinhos Aéreos, tem o parque temático Alpen Park em Canela e o Snowland, em Gramado.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA