Publicidade
Equipotel

Região da Costa dos Coqueiros (BA) poderá ter aeroporto de passageiros

Essa informação foi apresentada ontem pelo Ministério do Turismo e a SAC – Secretaria Nacional de Aviação Civil e segundo eles, os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto no estado da Bahia devem começar ainda neste mês de novembro. A ideia é que o novo local de passageiros deva ser construído na região turística chamada de Costa dos Coqueiros, que compreende os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Publicidade
RAP Engenharia

Durante reunião, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio ressaltou que o novo aeroporto garantirá uma infraestrutura adequada para atrair cada vez mais investidores e visitantes ao local. “Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, afirmou.

Publicidade
Retomada do turismo

O Secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, esteve na reunião e afirmou que o empreendimento vai facilitar o acesso a zona turística baiana. “Esta área encontra-se entre os aeroportos de Salvador e Aracajú que ficam a 289km de distância. Em alta temporada, um turista pode demorar mais de quatro horas de um ponto a outro pela rodovia. Portanto, o aeroporto vai facilitar a conectividade dos destinos e melhorar a experiência turística de quem visita o local”, explicou Santos.

O Diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi, adiantou que ainda serão necessárias algumas etapas até o início da operação do aeroporto. “Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, ressaltou.

Publicidade
Harus

Intenções de investir

Representantes do setor hoteleiro que possuem estabelecimentos ou intenções de investir na Costa dos Coqueiros também participaram do encontro e afirmaram que novos produtos e segmentos turísticos podem dinamizar o turismo e reduzir a sazonalidade e capacidade ociosa da área. Segundo eles, com a facilitação de acesso a partir do aeroporto, a perspectiva é de gerar 30 mil empregos com os novos projetos hoteleiros a serem implementados nos próximos dez anos. O sócio presidente da Prima S.A, Rubén Baqué, destacou ainda a riqueza da costa brasileira e comparou o litoral baiano a Riviera Maya, polo turístico mexicano onde se localizam centenas de resorts de alto padrão.

Também estiveram presentes no encontro o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia, representantes da ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia e dos grupos hoteleiros Palladium e Aviva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA