Redução de impostos em Curitiba (PR) impulsionará turismo em 2018

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Um dos principais empasses no ramo turístico em Curitiba chega ao fim, graças a CCVB – Curitiba Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que lutou pela redução do Imposto sobre Serviços, o chamado ISS, que passará de 5% para 2%.

Publicidade
Altenburg

A Instituição que tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino auxilia a área turística de diversas maneiras, tanto que desde 2010 realiza a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo” que estimula a geração de recursos que serão revertidos para melhorias turísticas.

Publicidade
Harus 1

A medida sancionada pelo Prefeito Rafael Greca inclui eventos como: feiras, exposições, congressos, shows e eventos. Segundo Adonai Aires de Arruda, Presidente do CCVB, a iniciativa impactará de maneira benéfica no setor “Curitiba já era uma das principais cidades do país para realização de eventos em função da excelente infraestrutura que temos aqui, mas o custo era um fator preponderante na competitividade e às vezes perdíamos para outros destinos justamente pela diferença do imposto que incidiria sobre o evento. A redução da alíquota acaba com esse problema e faz de Curitiba a capital com melhor custo benefício para este tipo de ação”.

Publicidade
Anufood

Adonai ainda ressalta a importância desta conquista para o setor “Batalhávamos por isso há muito tempo e buscávamos o apoio da prefeitura por entender a importância da área para o desenvolvimento da cidade. Este foi um dos temas mais debatidos na última campanha e agora, finalmente, alcançamos essa grande conquista. Este é um resultado a ser comemorado por toda população”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA